‘Frankenstein’, de Guillermo Del Toro e Netflix, aposta em Andrew Garfield

Del Toro recebeu prêmio de Melhor Animação no Oscar por ‘Pinocchio’.

Depois do Oscar 2023, a Netflix entendeu que apostar em Guillermo Del Toro é garantir o sucesso. O cineasta, que acabou de ganhar o tão cobiçado “careca de ouro” por “Pinocchio”, já está envolvido em novos projetos com a plataforma de streaming para produzir um filme de “Frankenstein”.

Del Toro já está há um bom tempo na produção do roteiro. A versão do cineasta será centrada na história icônica de Mary Shelley. Ainda não há confirmações se o título será um filme de época ou ambientado nos dias atuais.

Segundo o Deadline, Andrew Garfield (“O Espetacular Homem-Aranha”), Oscar Isaac (“Duna”) e Mia Goth (“Pearl”) estão sendo cotados e em período de negociações para participar desse novo filme, que será escrito e dirigido por Guillermo Del Toro.

Nenhuma oferta formal foi feita aos atores, mas o produtor já se encontrou com os três, e há sinais de que eles estão muito interessados em participar do projeto. Não há uma data prevista para o lançamento do filme.

Guillermo Del Toro e Netflix: uma parceria de sucesso

A Netflix não é boba, nem nada. A última aposta da plataforma de streaming com Guillermo Del Toro foi com o filme “Pinóquio”, que acaba de receber o Oscar de Melhor Animação.

Não é do feitio do cineasta fazer releituras convencionais das histórias conhecidas. Sua versão de “A Bela e a Fera d’água” deixa isso muito claro. E não seria diferente por ser uma animação, como o próprio diretor disse ao receber o prêmio:

“Animação não é apenas um gênero infantil. É uma forma de arte, é uma forma de filme e eu penso que animação deveria estar nessa conversa.”

Essa versão de Pinocchio traz uma nova perspectiva e narrativa sobre o boneco vivo. Ambientado na Itália durante os anos 30, na época do facismo em ascensão de Benito Mussolini, o filme mostra como o regime estava consolidando seu controle no país e como isso impactou a vivência das pessoas.

você pode gostar também