Ford anuncia nova estratégia para venda de carros elétricos e é elogiada por Elon Musk
A empresa perde atualmente cerca de 40% em cada veículo elétrico vendido, mas pretende melhorar seus números.
A Ford é uma das maiores empresas do ramo automotivo do mundo, fabricando diversos tipos de carros, desde modelos populares à incríveis automóveis modernos e tecnológicos, sendo amplamente conhecida. Não são apenas compradores que reconhecem a grandeza da marca, mas grandes empresários também notam sua enormidade.
Recentemente, Elon Musk, CEO da Tesla, atual dono da rede social Twitter e segundo homem mais rico do mundo, publicou em seu perfil um elogio à Ford, por sua inteligente estratégia relacionada aos EV’s, ou veículos elétricos.
Confira o post do empresário no Twitter
Always tough with margins for new vehicle lines, especially when there are major technology shifts.
I think Ford’s overall strategy with EVs is smart.
The electric F-150 (Lightning) has high demand.
— Elon Musk (@elonmusk) May 3, 2023
“*HOLY SH9T* Ford $F , a empresa que deveria assumir @Tesla, acaba de revelar sua margem *líquida* em veículos elétricos.
Ford NET EV Renda Hoje: *negativo* 40%.
Receita Líquida de EV PROJETADA pela Ford: *negativa* 20%.
Margem líquida da Tesla hoje: 11,4%.Bom trabalho @elonmusk & equipe.”
“Sempre difícil com margens para novas linhas de veículos, especialmente quando há grandes mudanças de tecnologia.
Acho que a estratégia geral da Ford com EVs é inteligente.
O elétrico F-150 (Lightning) tem alta demanda.”
Essa não é a primeira vez que o bilionário parabeniza a empresa automotiva. Ele já se posicionou outras duas vezes, no ano de 2019 e em 2021, elogiando os lançamentos Mustang Mach-E e o F-150 Lightning, respectivamente. A postagem atual vem em contexto não muito favorável para a Ford, por isso a sua relevância.
Perdas na Ford
A Ford anunciou uma reestruturação que pode custar até US$2 bilhões à empresa, mudando seus principais engenheiros da Ásia e Europa para os Estados Unidos, mas isso poderá levar à lucratividade da venda de seus carros elétricos.
Atualmente, a grandiosa fabricante automotiva tem perdido cerca de 40% em cada veículo elétrico vendido. Musk disse ser especialmente difícil subir as margens de lucro com o avanço tecnológico, sendo que sua empresa, Tesla, que também é fabricante de veículos, com foco em EV’s, tem margem bruta de 15% à 25% para cada carro vendido, e líquida de 10%.
Com a reestruturação, a Ford pretende aumentar para 600 mil a produção anual de seus EV’s e diminuir para 20% suas perdas.
Atualmente, a empresa tem uma demanda constante por alguns de seus veículos, como o Mach-E, o elogiado Lightning e principalmente o E-Transit, mas o Explorer EV será realmente uma ótima opção para os compradores, por sua autonomia de até 540km.
O Explorer EV não tem previsão para vendas na América, apenas na Europa e Ásia.