Flash vs. Mercúrio: confira a batalha que decidiu de vez o vencedor entre os rivais da DC e da Marvel

Os heróis mais rápidos da Marvel e da DC já se enfrentaram em uma batalha nos quadrinhos, em que um deles levou a vantagem e decidiu o combate. Confira!

O nicho dos super-heróis configura uma parte importante do universo geek, com a fama dos personagens vinda de várias décadas. As duas principais produtoras de heróis são a Marvel e a DC Comics, ambas com reconhecimento internacional e com fãs fiéis, que defendem cada personagem, mesmo que alguns possuam poderes semelhantes.

A rivalidade é tão intensa que frequentemente ocorrem discussões entre o público para determinar o mais forte entre os heróis das companhias. E quando os poderes são equivalentes, a disputa se torna ainda mais interessante.

Um exemplo disso é o caso dos velocistas Mercúrio e Flash, da Marvel e da DC, respectivamente, e que já se confrontaram, com uma decisão final já estabelecida.

A batalha entre Flash e Mercúrio que definiu o campeão nos quadrinhos

Imagem: Legião dos Heróis/Reprodução

Em meio a discussões acerca de qual é o melhor universo, se é o MCU ou o DCU, universos da Marvel Comics e da DC Comics, respectivamente, Flash e Mercúrio são heróis sempre citados e comparados em argumentações.

Aproveitando essa rivalidade, as empresas se uniram há duas décadas e criaram um embate impactante, reunindo os maiores nomes de cada uma.

Na década de 1990, a revista “Marvel versus DC #2” apresentou uma batalha entre Wally West (Flash) e Pietro Maximoff (Mercúrio). O confronto foi tão rápido quanto eles, durando apenas três páginas, mas foi o suficiente para definir um vencedor.

A edição é escrita por Claudio Castellini, Peter David, Dan Jurgens, Joe Rubenstein e Paul Neary. Ela conta a história da disputa entre entidades cósmicas, representantes da Marvel e DC, em que uma batalha decide o futuro de um dos universos. Apenas a imobilização já era suficiente para garantir uma vitória, afinal, os heróis não iriam querer se matar.

Afinal, quem foi o vencedor?

Imagem: “Marvel versus DC #2″/Reprodução

Durante uma batalha, os heróis passam em frente a um caminhão que acaba capotando e explodindo, colocando vidas inocentes em perigo. Nessa ocasião, Flash tenta salvar os indivíduos e acaba dando uma vantagem a Mercúrio.

Contudo, o herói da Marvel se vê diante de uma decisão difícil: ele poderia atacar naquele momento, mas hesita em derrotar um inimigo que está se arriscando para salvar outras vidas.

Apenas nesse meio-tempo de indecisão, Wally consegue se levantar e derrotar seu oponente com uma série de golpes, terminando a luta com uma frase de efeito.

“Quase me venceu antes, amigo! Mas aquele que hesita… Perde.” (Wally West)

No entanto, é importante reforçar que as batalhas não foram definidas pelos escritores ou até mesmo pela editora, mas, sim, por uma votação popular, na qual o público decidia quem eram os vencedores.

Ou seja, não foi a força, a velocidade ou o poder que revelou o campeão. Mesmo assim, é provável que Flash vencesse de qualquer maneira, isso porque, na época, ele estava em seu auge de poder, sendo o herói mais veloz da história da DC.

você pode gostar também