Fiona, de 'Shrek', canibal? Teoria perturbadora ganha destaque

A teoria surgiu no Reddit e levanta questões sobre os hábitos alimentares da personagem.

Os filmes da franquia de animação ‘Shrek’ são bastante populares e conhecidos pelo mundo todo. Lançados entre 2001 e 2010, os quatro longas arrecadaram US$ 3,5 bilhões em bilheterias.

Você provavelmente já deve saber que um dos maiores divertimentos dos fãs de grandes franquias como ‘Shrek’ é criar hipóteses sobre suas produções e personagens favoritos.

Por isso, até mesmo o ogro mais famoso do cinema não escapou de se tornar alvo de teorias da internet, incluindo uma que envolve sua esposa, a Princesa Fiona.

A teoria, baseada em detalhes encontrados nos filmes, levanta dúvidas sobre a história da personagem e sua relação com a comida – Foto: Dreamworks/Reprodução

Fiona, a esposa de Shrek, é uma canibal?

A ideia foi proposta por um usuário do Reddit e desenvolvida por sua namorada. Embora possa parecer absurda, ela apresenta evidências concretas que podem até fazer sentido.

“Então Fiona está naquela torre desde que era uma menina, certo? Onde que ela consegue sua comida? Ninguém podia chegar perto por conta do Dragão. O Dragão a protegia e, provavelmente, a alimentava. E de onde ela pegava os alimentos?”, perguntou o usuário do fórum.

Além disso, ele e sua namorada observaram algo um tanto sombrio: quando Shrek e Fiona deixam a torre alta, é possível ver um caldeirão borbulhando ao lado de um enorme livro aberto.

O livro descrevia uma receita chamada ‘Knightly Treats’, que pode ser traduzida como ‘Guloseimas de Cavaleiros’.

O usuário do Reddit também notou o seguinte: os cavalos dos cavaleiros eram mortos do outro lado da ponte, como ficou claro momentos antes de Shrek e Burro a atravessarem. Portanto, é provável que eles não fossem destinados a alimentar a Fiona.

Em outras palavras, sem muita escolha, Fiona teve que recorrer ao canibalismo para sobreviver por tantos anos na torre, alimentando-se dos restos mortais dos cavaleiros que tentaram salvá-la.

Como destacou o usuário, Fiona se transformava em ogro após o pôr do sol. Assim, se ela se alimentava apenas à noite, o ato não poderia ser considerado exatamente canibalismo, concorda?

Mesmo assim, a questão permanece aberta a interpretações. Será que a DreamWorks, produtora de Shrek, incluiu essas pistas no primeiro filme de propósito, ou tudo não passa de uma coincidência, uma invenção das mentes criativas dos fãs? E você, o que pensa sobre isso?

você pode gostar também