Finalmente! HQ oficial revela desfecho do Batman na série de jogos Arkham
O que realmente aconteceu com o Batman no final da série de games Arkham?
[Atenção: este texto contém spoilers da série de games “Batman: Arkham” e de HQ “Batman #135”, da DC Comics!]
Muitas pessoas que concluíram os jogos da franquia “Batman: Arkham” se perguntam: o que de fato aconteceu com Batman? O final apresentado no jogo deixa muitas questões em aberto, o que consome o imaginário do fã do Homem-Morcego.
No entanto, para felicidade de todos, o desfecho foi revelado oficialmente na nova HQ da DC Comics. Se você não leu os quadrinhos ou terminou os games “Arkham”, fica aqui o alerta de spoiler de ambos!
O final apresentado nos games
No final de “Arkham Knight”, o Espantalho acaba revelando a identidade secreta de Bruce Wayne para o mundo inteiro. Após este acontecimento, a Mansão Wayne explode misteriosamente, fazendo o Batman ser dado como morto.
Existe a conclusão indefinida que sugere que o Homem-Morcego estava por trás da misteriosa a explosão como parte de seu “Protocolo Knightfall”, indicando o fim do seu alter-ego e reafirmando o vigilante de Gotham City como seu protetor, sem arriscar mais nenhuma ponta solta em suas aventuras.
O que acontece com Batman?
Na HQ “Batman #135”, Batman cai em um universo alternativo. Lá, se depara com Darwin Halliday, também conhecido como Máscara Vermelha, uma versão “normalizada” do Coringa.
Halliday é um CEO de sucesso de uma empresa farmacêutica que, em certo ponto, acaba descobrindo sobre seu eu paralelo através de experimentos em seu laboratório.
Ali, inicia-se sua nova obsessão, e tenta distorcer sua mente na esperança de se tornar o tão conhecido criminoso de Gotham City, mas sem sucesso.
Nessa contrapartida, Halliday decide transitar por universos diferentes e criar diversos Coringas.
Como era de se esperar, Batman acaba perseguindo Halliday em cada universo para acabar com seus planos, e em um dado momento, os dois vão parar no Arkhamverse, onde o Homem-Morcego da cronologia principal encontra seu “eu” daquele mundo. Assim, o Batman Arkham é confirmado vivo.
Em diversas lores nos quadrinhos, encontra-se a versão da perda completa da personalidade de Bruce Wayne e como este acontecimento seria uma tragédia para o Batman, como vista na história de Bruce Wayne: Assassino/Fugitivo.
Essas tramas mostram bem como o herói sem seu alter-ego civil pode se tornar brutal e até desumano e em o “Batman Arkham” ficam confirmadas estas premissas.