Finalmente! Clássico da ficção científica vai virar série

Adaptação terá 10 episódios em sua primeira temporada. Veja de qual obra estamos falando!

A Apple TV+ está iniciando um projeto que animou os fãs de ficção científica: adaptar o livro ‘Neuromancer‘, de William Gibson, a uma série de TV.

A obra é reconhecida por ter influenciado filmes e séries importantes, como ‘Matrix‘ e ‘Ghost in the Shell’.

Na trama, seguimos a jornada de Case, um hacker experiente, enquanto ele se vê envolvido em uma trama de espionagem digital e crimes arriscados.

Ele passa por tudo isso ao lado de sua parceira, Molly, uma assassina com olhos espelhados, que planeja roubar uma corporação poderosa.

Apesar das tentativas anteriores de adaptar tal história para o cinema ou televisão, parece que agora finalmente veremos esse projeto se concretizar.

Livro vai virar série e fãs se alegraram com a notícia – Foto: Divulgação

Detalhes da série

Graham Roland, conhecido por seu trabalho em séries como ‘Jack Ryan e Fringe’, e ‘J.D. Dillard’, diretor de ‘Além da Imaginação’ (2019), serão responsáveis pela adaptação. A série contará com 10 episódios na primeira temporada.

“Estamos extremamente entusiasmados em trazer esta propriedade icônica para a Apple TV+”, afirmaram os showrunners durante um comunicado. “Desde que nos tornamos amigos, há quase dez anos, procuramos algo para nos unirmos, então esta colaboração marca a realização de um sonho. Neuromancer inspirou grande parte da ficção científica que veio depois dele e estamos ansiosos para trazer o público da televisão para o mundo cyberpunk definitivo de Gibson”, conclui o showrunner.

William Gibson, escritor da obra literária, alcançou um status icônico no mundo da ficção científica com o lançamento de ‘Neuromancer’ em 1984, isso lhe rendeu o Prêmio Nebula de Melhor Romance.

Nos anos seguintes, ele continuou a saga com mais duas sequências: ‘Count Zero’ (1986) e ‘Mona Lisa Overdrive’ (1988).

A trama desses livros explora temas como inteligência artificial e a fusão entre humanos e máquinas.

Séries de ficção científica fazem sucesso

Séries de ficção científica estão mais em alta do que nunca! Com lançamentos como ‘Stranger Things’ (2016), ‘Black Mirror’ (2011), e ‘Westworld’ (2016), os fãs têm sido transportados para mundos de possibilidades infinitas.

O que torna essas obras tão cativantes é a maneira como combinam elementos de tecnologia futurista, suspense e drama humano.

‘Stranger Things’ nos leva de volta aos anos 80 com uma mistura de aventura, amizade e mistério sobrenatural.

Já ‘Black Mirror’ mergulha nas implicações sombrias e inesperadas da tecnologia moderna, deixando-nos questionando o futuro da humanidade.

E ‘Westworld’ nos desafia a refletir sobre a natureza da consciência e da identidade em um parque de diversões habitado por androides.

Tais produções não apenas entretêm, mas também provocam reflexões sobre o mundo ao nosso redor e o que o futuro pode reservar.

Com enredos envolventes e personagens cativantes, é fácil entender por que as séries de ficção científica estão conquistando cada vez mais o público.

você pode gostar também