Final Fantasy e Assassin’s Creed têm personagens adicionados às franquias
Magic: The Gathering recebe os dois famosos jogos, e insere novos personagens a eles.
Final Fantasy e Assassin ‘s Creed, duas franquias de jogos bem conhecidas, juntam-se a Magic: The Gathering, após a inclusão de organismos robóticos autônomos no jogo de cartas. Notícias de crossovers adicionais com algumas das maiores franquias do mundo dos jogos foram anunciadas durante o Dia do Investidor da Hasbro.
De acordo com a IGN, Magic: The Gathering adquirirá mais personagens da série de jogos Final Fantasy e Assassin ‘s Creed em 2024 por meio da iniciativa Universes Beyond do jogo que deve fazer a transição com a franquia. O jogo anunciou recentemente um crossover com Transformers e a introdução de novas mecânicas para preencher a lacuna na jogabilidade. No entanto, este não é o único crossover que Magic: The Gathering tem a oferecer no universo colecionável.
Universes Beyond é essencialmente a introdução da Wizards of the Coast à propriedade intelectual popular fora de Magic: The Gathering. Os crossovers anteriores incluíram The Walking Dead, Stranger Things, Street Fighter e Fortnite. Magic: The Gathering é na verdade um dos poucos IPs que hospedam Fortnite, e não o contrário. A empresa também anunciou planos para adicionar personagens do universo Warhammer 40.000 e Doctor Who, o último dos quais deve ser lançado na 14ª temporada do próximo ano e um episódio especial chegando em 2022.
Durante a mesma apresentação, a Hasbro também divulgou detalhes financeiros adicionais sobre seu jogo de cartas colecionáveis e outras marcas de jogos. De acordo com o mesmo relatório, os lançamentos de suporte para Magic: The Gathering gerar US$ 100 milhões em receita por conjunto. Isso coloca Magic: The Gathering no caminho certo para se tornar a primeira marca da Hasbro com US$ 1 bilhão em receita anual, rivalizando com os maiores gigantes de jogos da história dos jogos de tabuleiro.
Em relação aos crossovers de Final Fantasy e Assassin ‘s Creed, a Hasbro não revelou mais detalhes. No entanto, conjuntos de crossover não serão legais em torneios, o que é realmente compreensível, dadas as muitas implementações de mecânica de jogo. Na verdade, os jogadores de Magic: The Gathering sugeriram anteriormente que as cartas cruzadas deveriam ter uma borda prateada, tornando-as imediatamente inadequadas para torneios. No entanto, a Wizards of the Coast argumentou que as versões cruzadas desses cartões podem ser impressas novamente no futuro.
Como resultado, as cartas cruzadas de Magic: The Gathering são removidas da coleção padrão e se tornam inválidos em torneios. Ao contrário das cartas Pokémon gigantes feitas a partir de partidas de torneios, esta é uma regra clara. No entanto, as cartas de crossover e suas mecânicas de acompanhamento ainda podem ser postas em decks de Commander e possivelmente em decks Vintage e Legacy também. Ainda não conhecemos quais personagens de Assassin ‘s Creed e Final Fantasy teremos. Mas um grupo de fãs aposta em Ezio Auditore da Florença e Cloud Strife do FF.
Ambas as franquias estão em expansão, com Assassin ‘s Creed recebendo vários novos subtítulos, incluindo o já mencionado Mirage. Os fãs de Final Fantasy ainda estão esperando pela 16ª edição da popular série de jogos, que está programada para ser lançada no verão de 2023.