'Final Fantasy 16’ no Xbox? Veja o que dizem os desenvolvedores do game

Equipe responsável pelo jogo deu informação inédita, durante entrevista, e surpreendeu os fãs da franquia. O que esperar agora?

A equipe responsável pela criação do jogo ‘Final Fantasy 16’ deu um sinal importante para os fãs do game, durante entrevista para o site Noisy Pixel. Ao que tudo indica, vem ampliação de acesso por aí.

Os integrantes do grupo, incluindo o produtor Naoki Yoshida e o diretor de DLC, Takeo Kujiraoka, foram entrevistados na Pax East 2024 e revelaram quais são os novos planos.

Eles foram perguntados sobre como estavam se sentido por terem de se despedir do elenco, após o lançamento do jogo ‘Final Fantasy 16 – The Rising Tide’. A resposta trouxe algo inédito.

Expansão do acesso a ‘Final Fantasy 16’

Novo ‘Final Fantasy 16’ chegará no dia 18 de abril para PCs – Foto: Reprodução

De acordo com a equipe, o foco do projeto agora é levar o game para outras plataformas e não restringi-lo somente ao PC. Os fãs da franquia acreditam que a intenção é levá-lo para o Xbox, pelo menos.

Yoshida não deu muitos detalhes sobre a novidade, mas deixou bastante coisa no ar. Resta aguardar para ver como isso ocorrerá na prática.

Noisy Pixel perguntou ao diretor: “É difícil para você e sua equipe se despedir de todos os personagens deste DLC?”. E ele respondeu:

“Ainda não acabou, temos ainda a versão para PC. Assim que a versão para PC for lançada, estamos pensando em migrar para outras plataformas também. No entanto, isso não se refere, exatamente, à história do jogo; é mais de levá-lo para plataformas diferentes.
Então, há uma sensação de que, enquanto o projeto está em andamento, não tem porque ficar triste e deixá-lo de lado.
Tenho certeza de que, depois que tudo for lançado e passarmos para o próximo projeto, será o momento em que nos ocorrerá: ‘Oh, realmente acabou?'”, revela o profissional.

Até então, ‘Final Fantasy 16’ está disponível para PlayStation 5 somente. O volume ‘The Rising Tide’ chegará aos PCs no dia 18 de abril. Fique atento!

você pode gostar também