Final alternativo de 'Titanic' faz fãs caírem na risada; entenda
Um dos maiores sucessos da história do cinema, 'Titanic' poderia ter final alternativo para lá de engraçado, mas que teria tirado toda a magia da história.
Um final alternativo de Titanic deixou os fãs atônitos nas redes sociais, pois poderia ter alterado completamente o curso de uma das histórias de amor mais famosas do século XX.
Entenda a polêmica
O romance, idealizado e dirigido por James Cameron, inicia a história contando o drama de um pesquisador que busca encontrar, nos destroços do “Titanic”, uma joia rara, de milhões de dólares, conhecida como Coração do Oceano.
Ao acreditarem que o colar foi encontrado em um cofre, na verdade, o que se revela é o desenho de uma moça nua, apenas com a joia no pescoço.
Interpretada por Gloria Stuart, a moça do desenho, na verdade, se chama Rose. Ela viaja até o navio, localizado no Atlântico Norte, para ver o desenho e contar sua história.
Quando o mundo conhece Jack Dawson, é apresentada a história de amor vivida por ele, que é tragicamente interrompida pelo naufrágio ocorrido em abril de 1912.
Para finalizar a história, encerrar um ciclo e conseguir partir em paz, Rose, já idosa, joga o Coração do Oceano de volta ao local do naufrágio, sem contar nada a ninguém.
A joia permaneceu com ela após o naufrágio, quando seu então noivo, Cal Hockley, interpretado por Billy Zane, deu-lhe um sobretudo para que se protegesse do frio. Rose nunca vendeu o colar.
No final alternativo, gravado por Cameron, mas excluído do filme original, o pesquisador Brock Lovett chega no momento em que Rose planeja jogar o colar no oceano e implora para que ela lhe entregue a joia.
Diálogo entre Rose e Lovett
O final alternativo de “Titanic” arrancou gargalhadas dos fãs devido ao diálogo travado entre Rose e Lovett no final do filme. Desesperado com a possibilidade de perder a joia para sempre, Lovett implora a Rose, que afirma:
“Você procura pelos tesouros nos locais errados, Sr. Lovett, mas a vida não tem preço.”
E então, ela repete a célebre frase de Jack: “E fazer cada dia valer a pena.”
Depois dessas palavras, a senhora joga o colar nas profundezas do Atlântico e faz a famosa exclamação “Oh!”, que deixa os fãs em dúvida até hoje, se a joia caiu acidentalmente ou foi jogada de propósito.
Diante da cena, Lovett começa a sorrir desesperadamente, para tristeza do outro pesquisador que aparece no filme, que diz: “Isso é realmente horrível, senhora”.
Antes disso, no entanto, Rose ainda permite que Lovett segure a joia, e ele se emociona. Veja abaixo: