Fim da linha: Globo toma decisão drástica e encerra plataforma de streaming

A decisão foi tomada no dia 10 de julho e os clientes que ainda tinham assinatura no streaming foram informados sobre isso por meio de uma notificação.

Na segunda-feira (10/7), a Globo anunciou a descontinuação do Giga Gloob, plataforma de streaming de vídeos e jogos voltada para o público jovem. Lançado pelo conglomerado de mídia em março de 2022, o conteúdo do serviço multimídia para crianças agora estará disponível exclusivamente para assinantes do Globoplay.

Os clientes que tinham o aplicativo instalado em seus celulares foram informados dessa mudança por meio de uma notificação, que destacava a transferência do melhor do Giga para o Globoplay.

Giga Gloob é descontinuado pela Globo

O Giga Gloob, um aplicativo de vídeos e jogos voltado para o público jovem, foi descontinuado pela Globo, fazendo com que todo o conteúdo da plataforma multimídia para crianças fique restrito aos assinantes do Globoplay.

O hub multimídia foi lançado no início do ano passado e oferecia mais de 100 títulos de séries, desenhos e jogos. O projeto contava com a participação dos embaixadores Fernanda Gentil e Emicida.

O Giga Gloob foi lançado no início do ano passado com o intuito de proporcionar uma experiência de vídeos e jogos sem anúncios publicitários para o público jovem.

Com cerca de 100 títulos, entre séries, desenhos e jogos, o aplicativo tinha como objetivo promover o desenvolvimento das crianças em diversos campos de conhecimento e desenvolvimento socioemocional.

Imagem: Globo/Reprodução

Serviço de streaming era voltado ao público infantil

Com uma abordagem voltada para crianças em sua primeira infância, o aplicativo era oferecido por uma assinatura mensal de R$ 14,90.

A campanha de lançamento contou com a participação da apresentadora Fernanda Gentil, que deixou a Globo em março deste ano, e do cantor Emicida.

No mês em que o Giga Gloob completou seu primeiro ano de vida, a Globo anunciou a chegada de novidades para a plataforma.

Tais Martins, Head de Produtos Digitais da Globo, destacou o compromisso em ampliar e diversificar o acervo de conteúdo, sempre prezando pela excelência na curadoria.

A empresa investiu em estudos e acompanhou de perto as tendências de consumo, buscando atender aos hábitos e necessidades das crianças e implementar novos recursos para evoluir a oferta multimídia de entretenimento.

O catálogo do Giga Gloob contava com sucessos, como “Galinha Pintadinha”,  “Hotel Transilvânia: A Série”,  “Detetives do Prédio Azul”, “Marsha e o Urso” e muito mais, todos foram adicionados ao longo deste ano.

Imagem: Reprodução/Minha Operadora

Com a integração do Giga Gloob ao Globoplay, a Globo busca fortalecer ainda mais seu catálogo de conteúdo voltado para o público jovem.

A transferência do acervo e a ampliação das opções disponíveis no Globoplay prometem oferecer uma experiência ainda mais completa e diversificada para as crianças, estimulando seu aprendizado e entretenimento por meio de uma plataforma consolidada e de qualidade.

você pode gostar também