Apreciados ao extremo: 5 filmes mais aplaudidos no Festival de Cannes

A glória do aplauso: esses 5 filmes deixaram sua marca na história do Festival de Cannes.

Ao que parece, se você for ao Festival de Cannes em algum momento, vai precisar estar preparado(a) para bater palmas. A razão para isso é que, assim que um filme é exibido, o público pode ficar vários minutos aplaudindo a produção. Quanto maior for o tempo de ovação, mais apreciado o filme foi.

Um exemplo nítido disso foi em 2004, quando “Fahrenheit 11 de setembro” foi exibido no Festival, e o público passou 20 minutos aplaudindo a produção. Dá para imaginar o quão apreciado o filme foi, no entanto, acredite se quiser, mas esse ainda não foi o maior tempo em que as pessoas permaneceram batendo palmas.

Agora, se você quiser descobrir qual foi a maior quantidade de minutos em que o público ficou ovacionando uma produção, confira a nossa lista abaixo, na qual trouxemos os filmes que tiveram as palmas mais longas da história do evento. Vamos nessa?

Filmes ovacionados por mais tempo no Festival de Cannes

1. ‘Tiros em Columbine’ – 13 minutos 

Foto: YouTube/Reprodução

Dirigido por Michael Moore, o filme “Tiros em Columbine”, exibido em 2022, mereceu 13 minutos inteiros de apreciação. Moore buscou relatar na obra os motivos que levam as pessoas, principalmente os norte-americanos, a optarem pela violência, como no caso de Columbine.

2. ‘Cafarnaum’ – 15 minutos

Foto: Omelete/Reprodução

A história dirigida por Nadine Labaki, ao ser exibida em Cannes, gerou cerca de 15 minutos de palmas em 2018. O filme era focado em um jovem menino que havia decidido processar seus pais por negligência.

3. ‘Demônio de Neon’ – 17 minutos

Foto: Omelete/Reprodução

Entre tantos outros filmes que passaram pelo Festival de Cannes, “Demônio de Neon” conseguiu registrar 17 minutos de aplausos em 2016. No entanto, não podemos deixar de mencionar que o filme dirigido por Nicolas Winding Refn também recebeu algumas vaias.

4. ‘Fahrenheit 11 de setembro’ – 20 minutos

Foto: YouTube/Reprodução

Também criado por Michael Moore, “Fahrenheit 11 de setembro” é uma espécie de documentário, que recebeu a Palma de Ouro no ano de 2004. Com certeza, esse foi um dos períodos mais longos em que o público permaneceu batendo palmas.

5. ‘O Labirinto do Fauno’ – 22 minutos

Foto: Omelete/Reprodução

No ano de 2006, o filme “O Labirinto do Fauno” recebeu o maior tempo de palmas já registrado no Festival de Cannes: o público permaneceu nada menos que 22 minutos aplaudindo o longa.

A produção foi desenvolvida por Guillermo del Toro, o qual brilhantemente misturou magia com terror, e o resultado foi a ovação em Cannes.

você pode gostar também