Subestimado, este filme com Natalie Portman é MUITO BOM e podemos provar

Longa ganhou fama de ser difícil de entender, mas esconde uma trama genial.

Natalie Portman é conhecida por se aventurar em diversos gêneros cinematográficos. Desde filmes mais sérios, como “O Profissional”, de 1994, à trama espacial que a consolidou no mundo dos cinemas, “Star Wars”, a atriz já fez de tudo nas telonas.

Inclusive, um dos seus filmes tem intrigado muitos espectadores. A obra de ficção-científica estrelada por Natalie Portman em 2018 ganhou a fama de inteligível pelos espectadores que o assistiram na Netflix recentemente, mas ele é bom e podemos provar.

A bilheteria aniquilada

O diretor britânico Alex Garland é conhecido por suas tramas geniais no gênero da ficção-científica. Ele é responsável por sucessos de crítica e audiência, como o filme sobre inteligências artificiais que se voltam contra a humanidade, “Ex Machina: Instinto Artificial”.

Garland é conhecido por seu estilo de direção com atmosferas intrigantes e narrativas complexas. A mais recente prova disso é o seu último filme, “Aniquilação”. O filme de 2018 não foi bem recebido pelo público, sendo considerado um fracasso de bilheteria.

Tanto é que, aqui no Brasil, o filme foi lançado diretamente para o streaming, sem passar pelas salas de cinema. Para se ter uma noção, o orçamento da produção foi de U$40 milhões, e sua arrecadação, de apenas U$43 milhões. No entanto, o longa foi aclamado pelos críticos.

Natalie Portman.
Foto: Netflix/Paramount Pictures/Reprodução

Natureza desconhecida

A trama do filme estrelado por Portman é simples à primeira vista, porém, seu desenrolar é bem complexo. Nele, a atriz interpreta uma bióloga que decide participar de uma expedição a uma região conhecida como “brilho”, onde as leis da natureza não se aplicam.

Conforme os pesquisadores se aprofundam no “brilho”, se deparam com formas de vida mutantes e paisagens impossíveis. No decorrer da trama, somos confrontados com questões sobre a própria condição humana e autodestruição.

Sem dúvidas, vale a pena conferir esse filme, já que ele nos deixa em estado contemplativo ao fim de suas duas horas. “Aniquilação” não é um filme fácil, e nem se propõe a ser, pois ele nos desafia e convida a refletir sobre os temas propostos.

você pode gostar também