Filme secreto da Netflix é um dos mais caros da plataforma e você deveria assistir

Nem todos os filmes têm o privilégio de conquistar mais de 90 milhões de dólares em investimento da Netflix, com exceção desta produção.

A palavra ‘desigualdade’ já foi abordada em vários filmes e séries, mas nenhum deles conseguiu representar tão bem o seu sentido como o filme ‘Bright’, lançado em 2017 e dirigido por David Ayer.

O longa é um dos conteúdos mais caros que a Netflix já produziu até hoje.

Apesar disso, a probabilidade de você nunca ter assistido a esse filme é muito grande, apesar de ele ter se destacou de várias maneiras desde sua estreia.

Quase ninguém viu um dos filmes mais caros da Netflix

Este é dos filmes mais caros da Netflix – Imagem: Netflix/Reprodução

‘Bright’ é um filme de ação e fantasia. A trama da obra se passa em um mundo alternativo onde humanos convivem com criaturas como orcs, elfos e fadas.

No centro da produção, o principal objetivo de Ayer era levantar a pauta da polarização e da falta de diálogo.

A polarização, que se define como a divisão de opiniões e ideologias em grupos opostos, serve para potencializar uma rivalidade.

Quanto ao contexto, somos apresentados a dois policiais, um humano chamado Daryl Ward (Will Smith) e um orc chamado Nick Jakoby (Joel Edgerton), que se tornam parceiros numa Los Angeles onde a violência e a divisão entre humanos e criaturas são comuns.

Então, ao longo do filme, questões de preconceito e discriminação são abordadas de uma forma única, como uma metáfora para as tensões raciais e sociais que vivemos no mundo real.

No filme, vemos Daryl relutante em aceitar Nick como seu parceiro, isso porque ele já tinha um conceito formado sobre os orcs.

Quando são forçados a trabalhar juntos para resolver um caso, Daryl esforça-se para conseguir superar esse obstáculo, embora inicialmente desconfiem um do outro.

Filme faz parte de uma lista única do streaming

Essa, sem dúvida, foi uma das apostas mais ousadas feitas pela Netflix nos últimos anos.

A plataforma de streaming foi a responsável por desenvolver a trama e não poupou em seu investimento na produção. Ao todo, foram investidos cerca de US$ 93 milhões.

‘Bright’ está na lista dos filmes mais caros já produzidos pela Netflix de todos os tempos. O roteiro foi avaliado em US$ 3 milhões.

Sua avaliação no Rotten Tomatoes está em 83% de aprovação do público. Atualmente, o filme está disponível na Netflix.

você pode gostar também