Filme POLÊMICO é disponibilizado na Netflix; saiba mais

Um dos filmes mais caros e polêmicos da história do cinema já está disponível para você assistir na Netflix. Confira a seguir!

Fazer adaptações de livros para filmes é um desafio muito grande, pois é sempre necessário fazer modificações para transformar uma narrativa originalmente concebida para o papel em algo adequado ao formato cinematográfico.

Torna-se ainda mais difícil adaptar histórias religiosas, independentemente de sua matriz. Nesse sentido, o filme “Noé”, uma das produções mais caras já feitas, é um ótimo exemplo de como um enredo pode desagradar o público devido à abundância de possibilidades.

‘Noé’ já está disponível na Netflix

Nesse sentido, o filme, que já está disponível na plataforma de streaming Netflix, recebeu críticas duras do público religioso ao mesmo tempo que foi aclamado pela crítica especializada.    

O longa-metragem dirigido por Darren Aronofsky apresenta uma das histórias mais conhecidas do mundo, explorando o conto distópico do patriarca hebreu encarregado de salvar a humanidade do dilúvio, que, no filme, se resume apenas à sua própria família, além de um casal de cada espécie animal.

O diretor utiliza alguns versículos do livro “Gênesis”, o primeiro da Bíblia, para criar um épico repleto de violência, toques filosóficos e o máximo de rigor histórico possível.

O que mais chama a atenção nesse filme é ver Aronofsky defendendo suas ideias, independentemente de serem ou não rentáveis para a indústria cinematográfica.

Dessa maneira, o roteiro opta por apresentar um Noé um tanto diferente daquele consagrado pelo senso comum. Por meio do personagem, são reveladas várias facetas, levando o público a reconhecê-lo como mais do que o escolhido por Deus para repovoar a Terra e estabelecer uma nova civilização, graças às suas virtudes.

Aronofsky sugere que Noé foi incumbido da maior missão de sua vida simplesmente por ser descendente de Set, o terceiro filho de Adão, feito à imagem e semelhança de Deus, e de Eva.

Essa subtrama se entrelaça com a narrativa do dilúvio ao longo do filme, culminando em um clímax emocionante após quase duas horas de projeção. Por fim, independentemente da sua religião ou crença, vale a pena assistir a esse filme, que foi muito bem produzido e pensado.

você pode gostar também