Filme nacional de comédia investigativa está chegando; confira!

Produção está prestes a chegar nos cinemas brasileiros e trata-se de uma comédia investigativa muito promissora. Confira mais informações!

Pouco tempo antes de ter seu novo livro lançado, que falará sobre um grande esquema de corrupção, o jornalista veterano Joaquim é encontrado morto. Nesse contexto, o que foi apontado pela polícia como uma morte de certa forma acidental acaba por reaproximar os filhos do falecido, os jovens Manoela e Caio, que começam uma investigação por conta própria para descobrir quem foi o responsável pela morte do pai deles.

Os jovens seguem rastros, pistas e podem ser considerados como “detetives” atrapalhados. Na trama, eles se encontram cercados por diversas conspirações, ameaças e falsos relatos, descobrindo que nem tudo é o que aparenta ser. “Os Bravos Nunca se Calam” é o nome dado ao livro que, por suz vez, dá nome ao filme homônimo e aponta um escândalo de corrupção envolvendo a prefeitura de uma cidade, assim como algumas autoridades e empresários.

Os filhos do autor deste livro vivem um pouco distantes e não têm nenhuma relação boa um com o outro. Manoela opta por seguir os passos de seu pai e estuda Jornalismo em Porto Alegre, enquanto seu irmão, Caio, ainda vive na casa dos pais, no interior. Ele se dedica todos os dias, esforçando-se muito para poder participar de um campeonato de games.

A morte suspeita do pai dos garotos acaba reunindo os dois em uma investigação bem particular. Conforme informações recebidas por nós, o filme terá parceria com o Cinescape e uma sessão especial dele, com um jogo interativo inédito e exclusivo, também está prevista.

Abaixo, você pode conferir o resumo que o diretor Márcio Schoenardie nos fornece. Contra tudo e todos, os dois irmãos embarcam em uma jornada em busca de respostas pelas ruas vazias de uma cidade típica de interior. Veja:

“Manoela e Caio usam o livro como uma espécie de guia para os meandros desta intrincada trama e cada novo personagem oferece, além de informações sobre o caso, uma nova peça para que consigam montar o quebra-cabeça de quem era realmente Joaquim.”

O filme é definido como uma trama investigativa dos irmãos como uma aventura tipo filmes de “Sessão da Tarde”.  “Teve um dia em que um produtor disse que parecia um filme do Scooby-Doo. É ótimo que seja um filme Scooby-Doo”, comenta o diretor. “É uma história que tem muito a minha cara e a de quem estava envolvido, no estilo da comédia, da leveza que eu gosto”, finaliza ele.

Ao mesmo tempo, além das correrias e reviravoltas, também é possível ver uma história sobre relações familiares, sobre o amadurecimento dos irmãos, que também contam com o apoio da mãe, Ana, sempre bem-disposta.

Confira abaixo o trailer do novo filme:

você pode gostar também