Em ‘Homem-Aranha 2’, peça teatral de Mary Jane está relacionada à história de Peter
Mary Jane estrela peça teatral famosa em 'Homem-Aranha 2', o que significa muito mais do que parece e está relacionado à história de Peter.
“O Homem-Aranha 2“, interpretado por Sam Raimi, é considerado um dos melhores filmes de super-heróis já feitos, e os espectadores continuam revendo a produção e encontrando muitos detalhes interessantes, como, por exemplo, um elemento encontrado na história de Mary Jane que é muito mais profundo do que parece.
O filme fez sua estreia nas telonas no ano de 2002, quando explorou a história de como surgiram os poderes do herói. Logo depois do sucesso que o filme fez, foram abertas as portas para dar sequência, vindo depois o “Homem-Aranha 2”, lançado em 2004, e que se tornou um sucesso comercial e de crítica a ponto de chegar a ser considerado um dos maiores filmes de super-heróis já feitos e um dos mais influentes também.
O segundo filme do herói se passa dois anos depois dos eventos do primeiro filme e mostra um Homem-Aranha tentando fazer o possível para conseguir combater o Dr. Otto Octavius. Ele é comumente conhecido como Doutor Octopus, um cientista que, depois de um acidente com um dos seus experimentos, acaba ficando neurologicamente fundido aos tentáculos mecânicos que ele criou, podendo assim controlá-los.
Além disso, Parker estava lidando com alguns problemas no seu relacionamento com Mary Jane, que estava prestes a se casar com o astronauta John Jameson. Mary Jane também estava lutando para poder fazer o seu nome no ramo de atriz teatral, e a peça que ela estrelou no filme “Homem-Aranha 2” espelha o dilema de Peter durante todo o filme.
No segundo filme do Homem-Aranha, é possível ver Mary Jane continuando a perseguir sua carreira de atriz e encontrando sucesso na carreira de modelo. Ela também conseguiu um papel na peça “The Importance of Being Earnest”, na qual Peter eventualmente foi vê-la depois de ter passado por alguns obstáculos no caminho. Por mais que a escolha da peça de MJ pareça não ter importância, a peça na verdade reflete todo o dilema de Peter no segundo filme do herói, servindo como uma forma de prenúncio inteligente.
“The Importance of Being Earnest” é uma peça de comédia escrita por Oscar Wilde, encenada pela primeira vez em Londres, no ano de 1895. A peça conta a história de um homem que cria um alter ego que permite que ele consiga fugir de suas responsabilidades ao fazer o que bem entende, da mesma forma que Peter fez no segundo filme do herói.
No primeiro filme, já pudemos ver o início da vida dupla de Peter como Homem-Aranha e, no segundo filme, pudemos vê-lo tentando lutar para conseguir equilibrar essas duas vidas e todas as responsabilidades que vieram com elas. Isso acabou levando Peter a ter uma crise na qual ele perdeu temporariamente seus poderes por conta do estresse, então ele deixou de ser o Homem-Aranha por um tempo e voltou a ter uma vida normal, embora suas tentativas de se reconciliar com MJ não tenham tido sucesso.
No fim, Peter recuperou os seus poderes e conseguiu resgatar MJ do vilão, mas a luta para equilibrar suas duas vidas e ser responsável em ambas estava longe de terminar.