Filme de Stephen King seria protagonizado por Michael Jackson, mas não aconteceu
Miachel Jackson teria procurado Stephen King e pedido a ele uma continuação de 'Thriller'.
Conhecido mundialmente como Rei do Pop, Michael Jackson fez um enorme sucesso entre os anos 1980 e 1990, e deixou sua marca registrada no mundo da música.
No entanto, como nem só de rosas é feito o caminho, Michael Jackson acabou sendo alvo de boatos sobre pedofilia, o que acabou sendo muito forte para a sua carreira, principalmente no cinema.
Caso você não tenha conhecimento a respeito, Michael Jackson estava interessado em entrar para o mundo do cinema e esse projeto quase se tornou realidade, pois ele iria protagonizar uma adaptação cinematográfica criada por ninguém mais, ninguém menos do que o próprio Stephen King.
A ideia por trás desse projeto era fornecer uma continuação para a narrativa de “Thriller”, segundo as informações disponibilizadas.
Por essa razão, Michael Jackson teria corrido atrás do grande criador de “It: A Coisa” e de outros títulos conhecidos. Havia até mesmo um nome para o projeto, até onde sabemos, o qual se chamaria “Is This Scary?’ (“Isso é Assustador?”, em tradução livre).
Todos se empolgaram com a ideia, e então começaram a colocar em prática. Contudo, a obra acabou sendo cancelada. Isso porque um garoto de 13 anos alegou ter sido molestado por Michael Jackson e a polícia estava investigando o caso.
É claro que toda essa situação não pegaria nada bem para o projeto. Então, diante de tudo isso, o filme acabou sendo interrompido e nunca o tiraram do papel.
Qual seria o enredo da trama?
No que se refere ao enredo da trama, a história começaria com um grupo de estranhos que estaria culpando um homem de assustar criancinhas, apenas por morar em uma mansão velha em uma cidade pequena. Então, como única saída, o homem começa a planejar se defender dos seus acusadores.
Em uma entrevista de Stephen King, ele comentou o seguinte:
“As pessoas nesta cidade sentiram que essa pessoa era estranha e assustadora. E as crianças ficaram tipo: ‘Sim, nós meio que gostamos desse cara!’.”
O escritor ainda complementou:
“O que é mais incrível para mim é que Michael foi levado a fazer este filme antes que alguém o acusasse de molestar sexualmente crianças.”
Por fim, o escritor ainda comentou que Michael Jackson desejava algo extremamente assustador para aquela época, por isso teria pedido a sua ajuda, já que King já estava no auge.