Filme animado ‘Nimona’ será produzido pela Netflix

Adaptação da HQ contará com grandes nomes na dublagem

Depois de muitos anos de espera, os fãs da HQ finalmente poderão assistir ao filme da tão esperada Nimona.

A produção, que havia sido cancelada pela Disney, foi assumida pela plataforma streaming da Netflix ao lado da AnnapurnaPictures, a estreia está prevista para 2023.

Leia mais: Disney causa indignação após remover homenagem ao ator Reg E. Cathey de Luke Cage

A animação é baseada na HQ de 2015 de ND Stevenson (Lumberjanes, She-Ra e as Princesas do Poder). “Um cavaleiro é acusado de um crime que não cometeu e a única pessoa que pode ajudá-lo a provar sua inocência é Nimona, uma adolescente que muda de forma e que também pode ser o monstro que jurou matar.” sinopse oficial do livro.

A novidade sobre a produção foi contada pelo próprio criador Stevenson, através do Twitter:

Nimona sempre foi uma história corajosa que simplesmente não para. Ela é uma lutadora… mas também tem pessoas incríveis lutando por ela. Estou doido de felicidade de anunciar que O FILME DA NIMONA ESTÁ VIVO. Estreia em 2023, produzido pela Annapurna e pela Netflix

A Netflix confirmou a novidade e complementou dando detalhes de que Chloë Grace MoretzRiz Ahmed e Eugene Lee Yang, estarão participando da produção dublando os personagens de Nimona, Lorde Ballister Coração-Negro e Sir Ambrosius Ouropelvis, respectivamente – veja:

Em uma futura terra medieval, a metamorfa Nimona (Moretz) invade a vida de heróicos cavaleiros (Ahmed e Yang) e destrói tudo aquilo no que eles acreditavam. Um filme animado épico adaptado do inovador quadrinho de ND Stevenson

você pode gostar também