Brendan Fraser explica a polêmica cena final de ‘A Baleia’

Devido à ambiguidade apresentada na cena final do filme, o ator compartilhou uma explicação sobre a sua interpretação e o que isso significa com relação a Charlie.

[Alerta de spoiler! A matéria a seguir contém revelações sobre o final do filme “A Baleia”.]

O filme “A Baleia“, que estreou em 9 de dezembro, está entre um dos longas mais aclamados dos últimos tempos. Nele, o ator Brendan Fraser interpreta o personagem principal, que vive em meio a um drama psicológico.

Entretanto, apesar da chuva de comentários positivos, a cena final do filme vem sendo criticada. Isso porque há nela um sentido ambíguo, e a confusão se instalou na mente dos espectadores.

Dessa forma, Fraser explicou sobre a sua interpretação e o que ela significa com relação a Charlie, o personagem principal.

Cena final explicada

O longa “A Baleia” marcou o retorno de Brendan Fraser às telas, após o seu afastamento das câmeras de Hollywood. O filme conta a história do professor Charlie (Brendan Fraser), que é um homem obeso mórbido e que tenta se aproximar da sua filha distante Ellie (Sadie Sink).

O roteiro foi escrito por Fraser e Samuel D. Hunter, que se depararam com a necessidade de explicar a cena final do filme após gerar sentidos ambíguos, uma vez que o que para uns foi considerado um final trágico e muito triste, para outros, a cena não deu espaço para nenhuma compreensão.

Dessa forma, Fraser e Hunter discutiram sobre o tema e explicaram o fim de Charlie, que, na verdade, foi heroico, principalmente se levarmos em conta que ele encontrou a libertação.

Portanto, nas palavras do autor:

“É importante porque é um esforço hercúleo que ele faz para se levantar. Para ele finalmente chegar até ela, humilhar-se diante dela e deixá-la saber que ele cometeu um erro e está arrependido disso. Embora sua vida não tenha acabado fisicamente naquele momento, acho que ele sabe que não precisa mais viver, e é por isso que ele tira o fôlego, ele a faz ler o ensaio e se levanta como três levantadores olímpicos, dá seus passinhos de bebê para seu bebê, e naquela bela foto dupla, uma grande luz branca aparece, e eles olham para o céu. Dependendo do seu sistema de crenças, espiritualmente ou não, vemos que Charlie, com um toque de realismo mágico, finalmente voa.”

você pode gostar também