Filmagens de 'House of the Dragon' divide opiniões no País de Gales
Gravações da série 'House of the Dragon' estão em andamento, mas, apesar das expectativas para o lançamento, as filmagens têm irritado algumas pessoas.
A 2ª temporada de “House of the Dragon” é uma das mais aguardadas entre amantes de séries. A produção derivada de “Game of Thrones” foi recebida com muito sucesso na plataforma da HBO Max. Com base nisso, os fãs mal podem esperar para poderem acompanhar o desenrolar da trama.
Enquanto a continuação não chega, a produção está a todo vapor. A maior parte das gravações têm sido feitas em Gales, um país tranquilo, silencioso, calmo e cheio de belezas naturais.
No entanto, a chegada da equipe de “House of the Dragon” no local tem dividido a opinião dos moradores dali.
Moradores de Gales estão divididos sobre filmagens de ‘HotD’
Imagem: Bora Investir/Reprodução
A aguardada 2ª temporada da série “House of the Dragon” está atualmente em processo de gravação em várias locações, incluindo a região de Gales. No entanto, os moradores locais estão irritados devido ao barulho gerado pelas filmagens.
O zumbido constante de equipamentos de produção, explosões simuladas e as vozes dos atores perturbam a tranquilidade da comunidade, provocando reclamações e insatisfação.
Nesse contexto, os moradores de Gales, que estavam acostumados com a tranquilidade da região, têm sido afetados pelos ruídos e interrupções causados pelas filmagens da série. Por isso, muitos se queixam de não conseguirem desfrutar de sua rotina diária ou do sossego de suas casas devido ao barulho.
No entanto, enquanto uns reclamam dessa movimentação, outros estão empolgados com os benefícios que a presença da equipe tem levado ao país. Isso porque a indústria cinematográfica oferece mais oportunidades de emprego para a comunidade local.
Tanto é que isso não apenas beneficia diretamente os indivíduos envolvidos, mas estimula o crescimento de setores relacionados e impulsiona o consumo em geral.
Além disso, fãs da série e entusiastas de cinema são atraídos para Gales a fim de visitar os locais de filmagem, explorar a região e vivenciar a atmosfera única associada à série.
Isso impulsiona o setor de hospitalidade, incluindo hotéis, restaurantes, lojas e outras atividades turísticas, gerando receita adicional para a economia local.
A 2ª temporada de “House of the Dragon” deve chegar ao catálogo da HBO Max somente em meados de 2024. De acordo com o Deadline, a nova temporada terá oito episódios, ou seja, dois a menos que a primeira parte da produção.