LinkedIn: nova ferramenta de IA promete facilitar preenchimento de perfil profissional

Recurso também vai auxiliar na composição de anúncios de vagas.

Aqueles que já são usuários do LinkedIn há algum tempo sabem que o processo de escrever e considerar os detalhes do que precisa compor o seu perfil profissional é um trabalho que requer paciência de Jó! No entanto, agora parece que seus problemas vão acabar. Isso porque uma nova ferramenta de IA (inteligência artificial) promete facilitar esse processo.

Desde 2016, o LinkedIn é um braço da Microsoft e, como todas as plataformas que pertencem à marca, ele também vai ser impactado pelo processo de atualização de inteligência artificial.

Agora, o essa rede profissional vai se utilizar de uma nova tecnologia que vai oferecer sugestões para facilitar o trabalho dos usuários no processo de preencher o perfil profissional. A nova ferramenta vai ler as habilidades e experiências – provavelmente do currículo vitae – e sugerir o preenchimento dos campos da página.

No entanto, como esses novos recursos de IA ainda estão em processo de aprimoramento, a plataforma recomenda que os usuários ainda revisem e editem os textos gerados pela ferramenta. Desse modo, o perfil estará de acordo com o estilo e a experiência de cada usuário.

Para isso, os primeiros testes com a nova ferramenta começaram no último dia 15, e ela ficará disponível ao longo dos próximos meses. Vale ressaltar que a ferramenta de IA é de uso exclusivo dos assinantes LinkedIn Premium, que atualmente custa R$ 67,49 mensais.

Ferramenta de IA para toda obra!

Não serão apenas os usuários em busca de trabalho que serão beneficiados pela nova ferramenta de IA. Ela também estará disponível para empresas e recrutadores na hora de anunciar que a empresa está contratando.

O recurso vai usar as informações básicas da vaga e da empresa sobre os cargos, como o nome da empresa e o título da função, para montar uma sugestão de descrição de cargos.

Com isso, a plataforma espera que recrutadores e empresas consigam economizar tempo na hora de anunciar os processos de seleção de candidatos.

E assim, por fim, a mesma recomendação que foi dada aos profissionais também é feita às empresas e empregadores: revisar e editar a sugestão final.

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