Featurette de ‘Pantera Negra 2’ destaca personagem Namor; veja

Faltam poucos dias para o lançamento de 'Pantera Negra: Wakanda Para Sempre' e foi lançado um trailer que foca no antagonista do filme, Namor.

A Marvel Studios lançou na última segunda-feira (1/11) um novo featurette de “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre.”

O trailer destaca o personagem de Namor e apresenta depoimentos de seu intérprete, Tenoch Huerta, e do diretor do longa-metragem, Ryan Coogler.

“Featurette” é um termo que pode indicar dois tipos de conteúdo: filme complementar ou um filme mais curto. O featurette em questão focou em Namor, o novo vilão do MCU. Apresentando relatos do diretor Ryan Coogler e do elenco, o vídeo também apresenta imagens inéditas que realçam a história e os poderes do personagem, que também é conhecido como o “Príncipe Submarino”.

Estrelado pelo ator mexicano Tenoch Huerta (“The Purge: The Frontier”), Namor foi, na verdade, o primeiro herói da Marvel. Esse personagem desempenhou um dos poucos papéis resgatados por uma nova editora para assumir a empresa na década de 1960. Assim, o herói volta à tona em maio de 1962, na quarta edição da revista “Quarteto Fantástico“, quando o novo Tocha Humana, Johnny Storm, o vê sem-teto e sem memória em Nova York.

Depois de recuperar a memória, ele retorna ao seu reino subaquático, reconhecido pela primeira vez como Atlântida, apenas para encontrá-lo destroçado por testes nucleares. Isso o leva a se tornar um anti-herói que quer se vingar da humanidade. Por conta disso, uma de suas birras foi a responsável por ajudar a descongelar o Capitão América, que voltou aos desenhos depois de décadas.

O Príncipe Submarino também foi, por vários anos, integrante do grupo político clandestino Illuminati, mostrado no filme “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, além de fazer parte dos Invasores e dos Defensores (originalmente modelados em 1970 por Doutor Desconhecido, Valquíria, Surfista Prateado, Hulk e Namor).

Falando nisso, as tensões entre Wakanda e Atlântida se iniciaram quando Namor era membro dos defensores, na época em que Pantera Negra estava caçando os Atlantes, os quais roubavam tecnologia de seu país e confundiam o salto de Hulk com um míssil, levando os wakandianos a iniciar um ataque vingativo.

No filme, Atlantis foi renomeado Talokan. Há sugestão de que a iniciativa buscou diferenciar o reino do Príncipe Submarino do filme “Aquaman”, mas, também, que permitiu a integração da cultura asteca na trama. Tlalocan é descrito em muitos códigos astecas como “um céu que recebeu aqueles que faleceram por afogamento ou raios”, ou como “resultado de doenças associadas ao deus da chuva”.

Com base nisso, a franquia de um dos maiores sucessos do MCU retornará ao mundo de Wakanda, reunindo personagens como Shuri (Letitia Wright) e Okoye (Danai Gurira). O filme deveria homenagear T’Challa, o personagem do ator Chadwick Boseman, que morreu em 2020.

Por fim, Angela Bassett, Lupita Nyong’o, Winston Duke e Martin Freeman também retornarão ao elenco. “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” estará nos cinemas no dia 10 de novembro deste ano.

você pode gostar também