Fé inusitada: mulher reza para elfo de ‘Senhor dos Anéis’ achando que era Santo Antônio
Dona Nely rezou por anos para Elrond, de "O Senhor dos Anéis", pensando que era Santo Antônio.
Imagina descobrir que, por anos, você estava rezando para o personagem de um filme e não para um santo! Foi exatamente isso que aconteceu com Dona Nely, uma senhora de 82 anos que, por anos, fez suas orações diárias a uma pequena estatueta, acreditando que era Santo Antônio, o santo casamenteiro.
A neta por afinidade de dona Nely, Gabriela Brandão, de 27 anos, maquiadora e cineasta, foi quem percebeu algo estranho na figura que a avó de seu marido rezava todos os dias.
Certo dia, ao observar o objeto mais de perto, Gabriela se surpreendeu: “Ué, Santo Antônio é cabeludo, por acaso?”. Esse caso ocorreu em 2017.
A descoberta da confusão
Curiosa, ela pegou a imagem e notou um nome de fabricante gravado em sua base. Decidiu, então, pesquisar no Google e, para sua surpresa (e diversão), o resultado revelou uma relação com o filme “O Senhor dos Anéis”.
A estatueta, na verdade, era uma miniatura do elfo Elrond, um personagem icônico da saga criada por J.R.R. Tolkien. “Fiquei meia hora rindo!”, comentou Gabriela ao compartilhar a história.
Dona Nely explicou que o boneco foi um presente de seu ex-namorado, que provavelmente, sem saber, pegou a miniatura de um dos netos para presenteá-la.
Ele talvez não imaginasse que dona Nely consideraria o pequeno Elrond como uma figura religiosa, rezando a ele todos os dias, como se fosse o santo casamenteiro.
Ator de Gandalf se manifestou
A história logo se espalhou pelas redes sociais e tornou-se viral. Gabriela compartilhou o relato na internet e, em pouco tempo, o caso chegou aos fãs de O Senhor dos Anéis ao redor do mundo.
A situação foi tão inusitada que até Ian McKellen, ator que interpreta o mago Gandalf na trilogia, compartilhou o caso em sua página no Facebook, tornando-o um verdadeiro fenômeno.
O papel do personagem em “Senhor dos Anéis”
Para quem é fã de “O Senhor dos Anéis”, essa história é, no mínimo, uma curiosidade hilária. A saga de J.R.R. Tolkien é repleta de personagens icônicos e aventuras épicas, e Elrond, o elfo que dona Nely reverenciava, é um dos mais importantes no enredo.
Ele é conhecido por sua sabedoria e liderança, características que, sem dúvida, se encaixariam bem em um santo casamenteiro!
No fim, essa história é um lembrete divertido de que, às vezes, o mundo da ficção pode se misturar com a realidade de maneiras surpreendentes. E para os fãs de Tolkien, São Elrond já ganhou um lugar especial na história!