Fãs em CHOQUE! Luffy quebra importante promessa em ‘One Piece’
Luffy sempre esteve disposto a dar tudo de si aos seus companheiros de maré em 'One Piece'. No entanto, o que poucos se lembram é que ele já quebrou uma importante promessa feita a um de seus maiores parceiros.
No universo de “One Piece”, atualmente os fãs acompanham a jornada de Monkey D. Luffy e de sua tripulação, os Piratas do Chapéu de Palha, há mais de duas décadas.
Ao longo de aventuras épicas, Luffy fez muitas promessas e juramentos, cada um deles fortalecendo sua determinação em alcançar seu sonho de se tornar o Rei dos Piratas.
No entanto, em meio a todas essas promessas, há uma que se destaca como uma das mais importantes e emocionantes. Apesar disso, até então fãs não testemunharam Luffy cumprindo sua palavra no decorrer da trama, isso nem no mangá, criado por Eiichiro Oda, tampouco no anime.
A promessa que Luffy quebra em ‘One Piece’
Imagem: Reprodução/Crunchyroll
Num dos atos da obra, Portgas D. Ace é capturado pelo Governo Mundial e condenado à execução por ser filho do famoso Gol D. Roger. Quando Luffy e seus parceiros de banco descobrem tal fato, logo embarcaram numa jornada desesperada para resgatá-lo e evitar sua execução.
No entanto, apesar dos esforços dos heróis da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha e de seus aliados, a execução de Ace acabou se concretizando.
Nesse contexto, a morte desse personagem é um dos momentos mais impactantes de toda a obra. A execução de Ace tem um impacto devastador em Luffy e em todos que o conheciam. De fato, é um momento de grande tristeza e desespero.
Com base nisso, Luffy falha em sua missão de salvar Ace da execução, o que gera profunda tristeza. Antes de morrer, Ace pede a Luffy que transmita sua gratidão aos Piratas do Barba Branca.
Apesar de prometer a Ace que comunicará isso ao grupo, Luffy até então nunca o fez ao longo dos episódios de “One Piece”. Veja abaixo a cena do mangá em que isso ocorre.
Imagem: Mangá ‘One Piece’/Portal O Vício/Reprodução
Acerca da situação, o criador do mangá, Eiichiro Oda, esclarece que isso não é um problema, já que os piratas sabiam como Ace se sentia em relação a eles.
Além do mais, Luffy desempenha um papel crucial na sobrevivência dos Piratas da Barba Branca durante o conflito com a Marinha e o Governo Mundial.