Fãs do McFish conseguem feito notável: sanduíche está de volta ao Brasil

Pedidos de MCFish já podem ser feitos pela internet. Fique por dentro de todos os detalhes!

O famoso McDonald’s é uma das redes de fast-food mais conhecidas do mundo inteiro e possui lanches consagrados em seu menu de receitas.

A rede de fast-food surgiu em 1955, mas, conforme o tempo passa, algumas opções de seu cardápio são eliminadas devido à baixa procura, entre outros motivos.

Esse foi o caso do McFish, por exemplo. Na época, tal decisão deixou uma legião de fãs do lanche simplesmente abismados, mas a boa notícia é que a iguaria retornou. E o melhor: com uma camada a mais de molho tártaro!

O referido item foi retirado de circulação em 2019, fazendo com que os consumidores brasileiros tivessem de chegar ao ponto de visitar países da Europa, América do Norte e Ásia para saborear o sanduíche feito com filé de peixe.

A mobilização para pedir a volta do McFish

Banner promocional anunciando o retorno do McFish – Imagem: McDonald’s/Reprodução

O retorno triunfal do McFish se iniciará de forma limitada, e o hambúrguer já pode ser reservado em sistema de pré-venda através do site do McDonald’s.

Estima-se que as vendas começarão em fevereiro, embora a data oficial ainda não tenha sido anunciada pela empresa.

Nem precisamos dizer que a notícia caiu como uma bomba na comunidade de fãs do lanche e, ao todo, foram contabilizados mais de 35 mil cadastros até a tarde do dia 16/1 (terça-feira), principalmente através das redes sociais.

Inclusive, a própria volta do item está bastante relacionada com a internet, uma vez que algumas pessoas se uniram para criar perfis especialmente voltados para pedir a reposição do McFish nos cardápios das lanchonetes, sendo um dos mais importantes vindo do Instagram.

No ano de 2022, dois cidadãos que gostavam da referida alternativa se conheceram enquanto comiam em um restaurante e passaram grande parte do evento discutindo sobre o destino dado ao hambúrguer tão apreciado por ambos.

Logo, não demorou para que os homens se tornassem amigos e, então, o advogado Fred Sabbag e o designer Marcelo Maia decidiram criar uma página destinada a pressionar a corporação a reintegrar o McFish às suas fileiras de ofertas, (@voltamcfish)

Desse modo, em pouco tempo, mais pessoas com o mesmo objetivo se reuniram a eles para efetuar pedidos ao McDonald’s, e a ideia deu certo.

Primeiramente, os administradores e funcionários das lojas brasileiras notaram-nos, e, posteriormente, João Branco, ex-presidente de marketing do negócio, começou a interagir com o perfil, unindo-se à causa.

Já quanto ao conteúdo postado diariamente no espaço virtual, variavam os posts com brincadeiras envolvendo filmes famosos e outras interações divertidas, todas com um tema em comum: a solicitação da volta do lanche para o Brasil.

“São pessoas que, como eu, aproveitam viagens gastronômicas ao exterior para comer um McFish e depois marcam o Volta McFish, fazem campanha de verdade. Muitos ajudaram a manter o tema relevante”, diz Sabbag.

Atualmente, o perfil criado no ano de 2022 possui 14 mil seguidores espalhados pelo país e ganhou o reconhecimento de um movimento sério por parte dos representantes da rede de fast-food que atuam aqui em território nacional sob as ordens da matriz norte-americana.

“Ficamos amigos de diretores com os quais trocamos mensagens; outros, nos conhecemos pessoalmente”, diz o advogado.

Um desses gestores foi o próprio João Branco, que se entusiasmou em promover o retorno do McFish, publicando ele mesmo postagens em suas próprias redes sociais, de modo a divulgar o pedido e conscientizar as pessoas sobre os objetivos do movimento.

Agora, com o anúncio feito na quarta-feira (17/1) sobre a reincorporação da receita, todos que se empenharam nesta luta podem finalmente comemorar.

Ao fim de dezembro de 2023, Sabbag e Maia já haviam sido avisados de que o McDonald’s decidiu resgatar o hambúrguer, ainda que de maneira limitada e temporária.

Essa é uma prova de que campanhas de cunho orgânico, iniciadas por pessoas comuns, podem impactar negócios e afetar decisões de grandes empreendimentos, como diz aquele famoso ditado brasileiro: “a voz do povo é a voz de Deus”.

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