Fãs de One Piece dizem que o anime é melhor que o mangá, CONFIRA!
Há diversas produções onde a obra escrita é melhor do que a produção televisionada. No caso de One Piece, é o contrário!
Há alguns dias, foi lançado o episódio 1015 de One Piece e o modo como os fãs reagiram foi surpreendente. Faz tempo que o atual arco de Wano vem sendo elogiado, entretanto, ninguém esperava um episódio tão espetacular.
Leia mais: Saiba tudo sobre as lutas finais de One Piece
A qualidade da direção, da desenvoltura dos dubladores e da animação, de forma geral, fez com que os espectadores levantassem uma opinião impopular: a guerra de Luffy contra Kaido é melhor no anime do que no mangá.
A revista Shonen Jump, em 2019, publicou que a versão animada teria uma alteração no seu staff de produção, tendo como principal alteração a inclusão do diretor Tatsuya Nagamine como diretor geral, o cargo mais importante do anime.
Tatsuya já fez outros trabalhados dentro da Toei Animation, portanto, já é um conhecido da produtora, ele já dirigiu a segunda parte de Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega e Heartcatch Precure.
O diretor também trabalhou na construção da última fase de Dragon Ball Super, nos episódios específicos do Torneio do Poder. Ninguém consegue contestar o trabalho desenvolvido por Tatsuya, pois ele deu uma forma única a animação de Goku, Vegeta, Gothen e seus amigos, dando a cada personagem lutas heroicas e cenas únicas.
Após o fim de Dragon Ball Super, o diretor aceitou o projeto de One Piece e sua chegada foi motivada pela necessidade que o anime tinha de ganhar uma nova identidade.
Visto que o autor dos quadrinhos, Eiichiro Oda, brincou com a cultura japonesa no arco atual tratando do país de Wano, várias partes do anime, como os personagens e cenários, ganharam um traço diferente com diversos níveis de grossura.
O episódio de número 1015 foi adaptado de outro episódio, que foi o 1000 do mangá, publicado com um hype muito alto dos fãs do anime, que levou um conteúdo comemorativo pelas décadas da animação.
A trama do episódio mostra Yamato lembrando de seu encontro com Ace, mostra também Luffy chegando ao campo de batalha e começando a preparação para a luta contra Kaido e Big Mom lado a lado de seus parceiros.
A equipe contava com muito pouco material original para transformar em um episódio de 20 minutos, portanto, foi necessário que fosse desenvolvido com mais detalhes um acontecimento do mangá assim como foi preciso criar novas cenas.
A relação de Yamato e Ace foi maior e recebeu uma sequência ainda não vista, pois mostrou os sonhos de cada um. Nessa parte, que se caracterizou por ser muito emocionante, os desenhistas pararam de usar o traço original do filme e passaram a utilizar um traço especifico para representar um sonho, o que fez com que grande parte do público derramasse lágrimas.
Outro momento que também foi emocionante, foi quando Luffy se preparou para utilizar seu haki, visto que o anime criou uma sequência em que o poder é tratado como uma energia.
O nome do episódio foi contado apenas no fim, após Luffy dizer que seu sonho era ser um pirata. A cena tinha tamanha relevância que a equipe da Toei fez uma animação da boca do protagonista pronunciando cada palavra.