Famosa emissora de TV é encerrada de forma trágica; entenda o caso
Conheça a história desse famoso canal aberto da TV brasileira que encerrou suas atividades de forma triste. Sua programação consistia em músicas e videoclipes e era voltada para o público jovem.
Desde o seu surgimento, a televisão rapidamente se tornou uma companhia fiel do cotidiano da maioria das famílias brasileiras e a principal fonte de entretenimento delas.
Filmes, novelas, séries, partidas de futebol, programas de auditório e telejornais: há uma imensidão de possibilidades e atrações atribuídas a certas emissoras, sendo que estas acabam ganhando o carinho dos telespectadores com o passar do tempo.
Assim, quando um canal de TV cai no gosto popular, é comum que comece a reunir lembranças e acontecimentos marcantes entre seu público, fato que certamente fica no imaginário de toda uma geração.
No entanto, quando de repente seu fim é anunciado, é comum que surja um estranhamento daqueles que acompanhavam sua programação. E algo assim acaba de acontecer. Veja os detalhes a seguir.
O canal e sua programação
Se você nasceu antes de 2010, certamente o nome dessa emissora não lhe é estranho. Antes de mais nada, é importante deixar claro que estamos falando da emissora MIX TV.
Fundada por Fernando Di Genio Barbosa em meados de 2005, os jovens compunham grande parte do seu público. A programação principal? Contínuas exibições de videoclipes e apresentações de música, tornando-se em um dos maiores canais do nicho.
Cris Lobo apresentando a MIX TV/Reprodução: O Globo
Batendo de frente com a “toda poderosa” líder de audiência durante anos, a MTV Brasil, a MIX TV passou por maus bocados, os quais podem ser os motivos que levaram ao fechamento do canal.
A emissora encontrou muitos percalços em alcançar uma audiência significativa, em parte devido à sua disponibilidade apenas em pacotes de assinatura, o que limitava seu público em comparação com emissoras abertas.
Além disso, a baixa quantidade de patrocinadores também impactou a empresa, resultando em fluxo de caixa reduzido em relação aos concorrentes.
Rumores sobre o fim da MIX TV começaram a circular em 2016, especialmente quando a empresa começou a demitir funcionários e cancelar programas. Esses rumores se intensificaram ao longo do tempo.
Eventualmente, para a tristeza de muitos, o canal encerrou suas atividades em 1º de julho de 2017, com a última transmissão sendo uma reprise de um de seus programas de maior sucesso.