Falta de fidelidade do ‘FIFA 23’ deixa jogadoras chateadas com representações das players

Atletas reclamaram sobre ocorrido.

O “FIFA 23” deixou algumas atletas do futebol feminino bem desapontadas. Isso porque, após inserir times femininos no game, como a National Women’s Soccer League e a UEFA Women’s Champions League, as jogadoras reclamaram da falta de fidelidade em relação ao rosto delas.

Uma das reclamações das jogadoras é que muitas delas estão diferentes do que são na vida real. Isso não é o que acontece com jogadores masculinos, como Neymar, Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.

Madison Hammond, jogadora do Angel City FC, reclamou que não se viu na sua personagem dentro do “FIFA 23”. Já a jogadora Sydney Leroux mostrou que sua personagem está calva no game e afirmou que essa imagem não a representa. Confira:

“Eu sei que vocês esperam que as mulheres sejam gratas por vocês terem nos dado um pouco de publicidade, mas por favor, parem de nos fazer perder tempo. Algumas de nós não são carecas”.

Entre os comentários que Sydney Leroux recebeu estão mensagens de apoio e muitas outras mensagens que debocham da reclamação da atleta, pedindo para que não haja “choro” – uma vez que a falta de acurácia na representação de personagens femininas é bem comum, partindo da EA.

Qual o posicionamento do ‘FIFA 23’?

Apesar do barulho que as atletas femininas estão fazendo nas redes em relação às players do game, nem os perfis da EA e nem do FIFA falaram nada até o momento.

Ainda não dá para saber se haverá uma atualização para corrigir os problemas levantados pelas atletas ou se o jogo continuará do mesmo jeito. Mas é importante ressaltar que as jogadoras estão recebendo bastante apoio, então pode ser que a EA corrija o problema o quanto antes.

Portanto, se você joga os novos campeonatos incluídos pelo FIFA 23, fique de olho e acompanhe todas as novidades! Você encontra o game disponível para Xbox One, Xbox Series S|X, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch e PC.

você pode gostar também