Facebook Messenger adiciona novos recursos para conversas secretas

As atualizações trazem ainda mais privacidade para todos os tipos de conversas

As grandes empresas estão cada vez mais investindo em tecnologia e segurança, é necessário e fundamental manter a privacidade das pessoas, ainda mais em conversas. Para isso, o Facebook Messenger está implantando recursos de chats criptografados de ponta a ponta (E2E) opt-in, mais conhecidos como ‘Chats Secretos‘.

Leia mais: WhatsApp testa novo prazo para uma de suas funcionalidades

Somente os Chats Secretos são criptografados E2E no Messenger, ou seja, eles não podem ser lidos por terceiros, e isso inclui o próprio o Facebook. Atualmente, o WhatsApp também conta com essa tecnologia.

Essa privacidade torna ainda mais rica as experiências de bate papo online, também estão incluídas as conversas em grupo e até as chamadas de voz e vídeo. Anteriormente, esse recurso foi lançado em uma versão beta para usuários selecionados, com o sucesso e aprovação, ficou agora então disponível para todos.

Além disso, também tem mais uma novidade muito importante! O Messenger vai notificar quando alguém fizer uma captura de tela da conversa:  “Achamos importante que você possa usar bate-papos criptografados e se sentir seguro, por isso, queremos mantê-lo informado se alguém fizer capturas de tela de suas mensagens desaparecidas”, complementou a empresa Meta em um no post do blog.

 

Pensa que acabou de novidade? Não!! Foi inserido a opção de salvar uma imagem ou vídeo apenas “pressionando e segurando” a mídia recebida. Sem contar as ferramentas simples de edição de fotos e vídeos para o envio das mídias através dos chats.

As demais funções de chat também estão recebendo as atualizações de segurança, mas, visualmente, não mudaram seu funcionamento, como as famosas “reações”: ❤️😆😮😢😠👍

O Facebook informou que deixará informado nos bate-papos com selos verificados fazendo com que os usuários identifiquem a autenticidade das páginas e dos chats.

E aí, curtiu as novidades do Facebook Messenger? Fale para nós o que achou!

 

você pode gostar também