Facebook cria atualização onde será possível criar 5 perfis em uma conta

Facebook permitirá que perfis diferentes sejam criados para uma mesma conta. Serão 5 no total

Para quem gosta de separar amizade, família e pessoas do trabalho, pois acredita que um não tem muita relação com o outro, ficará feliz com a novidade! O Facebook permitirá que perfis diferentes sejam criados para uma mesma conta. Serão 5 no total e, além disso, não será preciso sair da conta principal.

Leia mais: Facebook reforça proibição de avaliações falsas

Nos perfis adicionais, os usuários poderão escolher qualquer nome utilizar, desde que o perfil principal leve seu nome verdadeiro. Os perfis adicionais também não aceitarão números e caracteres especiais.

Fica proibido que o usuário se passe por outra pessoa nos perfis adicionais, já que a política da rede social é a mesma, caso aconteça algum problema com uma conta, as outras serão afetadas igualmente. A ferramenta de criação e gerenciamento de uma página continua disponível apenas na conta principal.

Para ajudar as pessoas a adaptar sua experiência com base em interesses e relacionamentos, estamos testando uma maneira de as pessoas terem mais de um perfil vinculado a uma única conta do Facebook. Qualquer um que use o Facebook deve continuar seguindo nossas regras”, foi o que disse Leonard Lam, que é porta-voz do Facebook.

A rede social acha de extrema importância ressaltar a política da empresa, pois os perfis de má índole podem se aproveitar dessa facilitação da plataforma para criar perfis falsos e ir contra as regras. Nestes casos, a empresa pode excluir não só a conta adicional, como o perfil original e todos os outros vinculados a ele.

O recurso ainda está em fase de teste e não há uma previsão oficial de lançamento, mas será uma mudança muito benéfica para quem gosta de separar as coisas e organizar seus amigos.

você pode gostar também