Expulsão em premiações: Globo de Ouro toma medidas drásticas contra violações de conduta
Entre as pessoas que abandonaram a premiação após a decisão, está a brasileira Ana Maria Bahiana.
Parece que as coisas ficaram um pouco feias no mundo das premiações Hollywoodianas. Após o anúncio das novas categorias, no dia 26 de setembro, o Globo de Ouro revelou, no final da tarde do mesmo dia, que tomou a decisão de expulsar três de seus membros devido a violações de conduta.
Simultaneamente, outros 15 membros optaram por se retirar da premiação, incluindo a brasileira Ana Maria Bahiana, de acordo com informações do Deadline. As informações mexeram bastante com o mundo do entretenimento, que ficou bastante surpreso com a decisão tomada.
Foto: O Vicio/Reprodução
Detalhes sobre as expulsões
Os membros excluídos foram Aniko Navai, Munawar Hosain e Howaida Hamdy, sendo expulsos da organização devido a infrações ao código de conduta, conforme relatado pelo site. Mas, até o momento, não houve uma informação mais concreta em relação ao abandono dos outros 15 votantes.
Segundo as informações divulgadas, Howaida Hamdy, uma jornalista egípcia, estava sob investigação devido a acusações de que alguns de seus textos e tweets em árabe continham declarações extremistas e antissemitas.
A razão específica para a expulsão de Munawar Hosain e Aniko Navai ainda não foi divulgada. Ambos eram membros da Hollywood Foreign Press Association por mais de duas décadas.
Com isso, ainda não se sabe como o Globo de Ouro irá seguir de fato. É bem possível que sejam anunciados novos nomes para substituir os que saíram nessa leva. Porém, até o momento, a premiação ainda não se pronunciou de forma oficial, fazendo com que o público aguarde uma posição.
Considerado um dos principais e mais importantes prêmios da temporada, o Globo de Ouro é um dos eventos mais importantes da indústria do entretenimento, celebrando realizações notáveis em filmes e programas de televisão.
Os vencedores são escolhidos por um grupo seleto de jornalistas e correspondentes estrangeiros baseados em Los Angeles.
A edição de 2024 está agendada para ocorrer em 7 de janeiro de 2024, marcando o primeiro evento após a dissolução da Hollywood Foreign Press Association, que aconteceu após anos de alegações de corrupção e suborno.