Explosiva tradição de Waller: quem já teve a cabeça detonada em 'Esquadrão Suicida'?

A prática de detonar cabeças nos quadrinhos inspirou momentos marcantes no 'Esquadrão Suicida' de James Gunn, além de um histórico de explosões.

[Atenção: este conteúdo contém spoilers de ‘Suicide Squad: Raise the Flag #1’.]

O ‘Esquadrão Suicida‘, com sua equipe de vilões e anti-heróis, sempre foi marcado pela liderança implacável de Amanda Waller.

O diretor James Gunn trouxe essa brutalidade para as telas, destacando a prática de detonar as cabeças dos membros insubordinados. No entanto, poucos conhecem a origem dessa tradição nos quadrinhos.

Como eram os explosivos antes?

No início das HQs de ‘Esquadrão Suicida’, a solução de Waller para evitar traições era simples: pulseiras explosivas. Os vilões obrigados a participar do grupo eram equipados com esses itens, que detonavam em caso de traição.

A prática foi notável durante uma missão contra androides alienígenas, em que o Amarra teve seu braço destruído ao tentar fugir. A introdução das pulseiras estabeleceu o tom explosivo da equipe.

O Vilão Puma sendo ‘explodido’. – Imagem: DC Comics/Reprodução

Um tempo depois, Amanda Waller aprimorou o método, substituindo as pulseiras por colares de contenção também equipados com explosivos. Entretanto, um plano mais cruel estava por trás dessa fachada aparentemente simples.

A revelação ocorre em ‘Suicide Squad: Raise the Flag #1’ de 2007, quando Waller, sem hesitar, manda detonar o cérebro do vilão Puma que tenta escapar da prisão de Belle Reve.

A reviravolta revela que todos os presidiários em Belle Reve têm microbombas implantadas secretamente em seus crânios.

Até mesmo Amanda Waller possui uma bomba escondida em seu cérebro para emergências, segredo conhecido apenas por Rick Flag.

A questão que paira é se essa dinâmica será adaptada para os cinemas em futuras produções de ‘Esquadrão Suicida’.

Cabeças explodem em ‘Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça’

A tradição de cabeças detonadas também chegará aos videogames com ‘Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça’.

Em uma demonstração de endgame, o YouTuber DrLupo mostra como a desobediência às ordens de missões resulta na explosão trágica da cabeça do Capitão Bumerangue.

Este novo desenvolvimento adiciona uma camada de tensão e realismo ao mundo virtual de ‘Esquadrão Suicida’.

Com a data de lançamento marcada para 2 de fevereiro de 2024, para PS5, Xbox Series X/S e PC via Steam, o jogo ‘Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça’ já gerou diversas opiniões.

O trailer de lançamento revelado no YouTube e as primeiras impressões de testes fechados despertaram incertezas e críticas.

As expectativas estão altas, e os fãs aguardam para ver como essa narrativa explosiva se desdobrará tanto nos quadrinhos quanto nos videogames.

você pode gostar também