Revelada a verdade MACABRA por trás do riso enlouquecedor do Coringa

Em momentos inapropriados, o palhaço assassino tem crises de riso descontroladas.

O Coringa, um dos vilões mais icônicos e enigmáticos dos quadrinhos, é conhecido não apenas por sua insanidade e por seu comportamento caótico, mas também por seu riso incontrolável e perturbador.

Aqueles que já assistiram a filmes com o vilão sabem que o personagem costuma ter crises de riso em momentos inapropriados. Mas, afinal, qual é a doença por trás desse riso sinistro que o acompanha?

Embora o personagem tenha sido retratado de várias maneiras ao longo dos anos, tanto nos quadrinhos quanto em adaptações para o cinema, uma condição médica específica é frequentemente associada a esse traço característico do Coringa.

Os momentos em que Coringa simplesmente ri descontroladamente despertam curiosidade do público, mas, por trás desse seu comportamento, está um distúrbio chamado afeto pseudobulbar.

Conheça o distúrbio que afeta o Coringa 

coringa
Imagem: Reprodução/DC Films

O distúrbio do afeto pseudobulbar (ou Pseudobulbar Affect) é uma condição neurológica que afeta o controle emocional e provoca risos ou choros involuntários e inapropriados. No caso do Coringa, seu riso descontrolado pode ser interpretado como um sintoma desse distúrbio.

Pessoas com esse transtorno podem rir ou chorar intensamente, independentemente do que estejam sentindo emocionalmente.

Geralmente, é causado por danos ou disfunções no cérebro devido a condições como acidente vascular cerebral, esclerose múltipla, doença de Alzheimer ou lesões cerebrais traumáticas.

O ator Joaquin Phoenix, intérprete do personagem nos filmes da DC, comentou o assunto e revelou que se questiona sobre o distúrbio ser o diagnóstico para o risco descontrolado do Palhaço:

“Questiono se é realmente isso que ele tem”, disse ele sobre o afeto pseudobulbar. “É um daqueles exemplos de algo que eu não queria responder”, comentou ao Movieline.

Além disso, o ator acredita que a risada exagerada do vilão está mais associada à forma como a sociedade tratou Arthur Fleck, o palhaço fracassado por trás do Coringa.

você pode gostar também