Ex-escritor de ‘Lanterna Verde’ se pronuncia pela primeira vez
Marc Guggenheim, ex-roteirista de 'Lanterna Verde', faz comentários em seu blog sobre a revisão da série. Confira seu pronunciamento!
Marc Guggenheim é conhecido por ser um grande escritor de inúmeros programas da DC na CW. Em seu currículo, estão programas como “Arrow”, “Lendas do Amanhã”, “Magos: Contos de Arcadia”, “Arqueiro”, “Caçadores de Trolls: A Ascensão dos Titãs”, entre outros.
Além disso de ser um escritor do filme de 2011 do “Lanterna Verde”, ele é também o ex-roteirista da próxima série da HBO Max, “Lanterna Verde” e, pela primeira vez, o escritor faz comentários sobre a revisão do programa.
Em 2021, a HBO Max comunicou sobre seus avanços na produção de “Lanterna Verde”, Greg Berlanti iria liderar o projeto junto com Seth Grahame-Smith, no entanto, durante a revisão de outubro de 2021, ambos já não estavam mais ligados ao projeto, assim, o foco foi para o membro da Tropa dos Lanternas Verdes, John Stewart.
John Stewart será o protagonista em “Lanterna Verde”, com isso, ele torna-se o primeiro super-herói negro a ter sua própria série na DC Comics.
Marc Guggenheim publicou seus sentimentos sobre a revisão de “Lanterna Verde” em seu blog, onde comentou que não esteve muito envolvido com a série no ano passado, mas que está cerceado de sentimentos complexos sobre o desenvolvimento do enredo.
Ele afirma que, junto com Seth Grahame-Smith, uma equipe maravilhosa de escritores foi formada, além de ótimos profissionais, são também ótimos seres humanos.
“Suas vozes eram tão diversas e em camadas quanto o show que originalmente planejamos fazer”, escreve o roteirista. Por fim, ele demonstra sua eterna gratidão por ter essas pessoas em sua vida.
Contudo, as alterações não significam que nada do roteiro de Guggenheim possa ser utilizado, como o grupo que conta com Elizabeth Hunter, Sara Saedi, Pornsak Pichetshote, Juan Carlos Fernandez, Geoff Johns, Lamont Magee, Kirsten Pierre e Jabari McDonald, convidado pelo próprio Guggenheim, além de Seth Grahame-Smith que há uma proximidade.
Foi sugerido, por Guggenheim no ano passado, que a primeira temporada de “Lanterna Verde” estava delineada quase por completo, com isso, a maior parte do programa já tinha sido planejada anteriormente a esse momento de revisão, então, cabe aos roteiristas aproveitaram a oportunidade de retrabalhar o roteiro de Guggenheim.
Provavelmente, o ex-roteirista será sentido na estreia da série.