Ex ator de Empire é condenado a 150 dias de prisão
Jussie Langston Mikha Smollett, interprete de Jamal Lyon foi acusado de forjar um atentado contra si. Entenda o caso!
Jussie Langston Mikha Smollett é um ator, cantor e também fotógrafo norte-americano. Sua carreira iniciou-se ainda criança, atuando em comerciais das redes nacionais em NY em 1987. Posteriormente, participou de filmes como The Mighty Ducks e North.
O ator também destacou-se pela sua interpretação do músico Jamal Lyon na série da Fox, Empire.
Leia mais: Ator Zach Avery é condenado a prisão após aplicar golpe milionário
Todavia, após um tempo no mercado, Jussie envolveu-se em algumas polémicas e foi condenado pela justiça americana a ficar 150 dias preso, 30 meses em liberdade condicional, condicionado a pagar US$120 mil em restituição à cidade de Chicago, além de uma multa de US$25 mil.
O evento que levou a essa decisão iniciou-se em janeiro de 2019 quando o ator afirmou ter sido atacado por dois homens em Chicago.
O ator relatou que teria sofrido injúrias raciais e homofobia, além de também ter sido agredido, ter uma corda amarrada ao redor de seu pescoço e jogado ser alvo de disparos de alvejante (sim, o produto de limpeza).
Além disso, Jussie disse que ouviu os agressores falarem a frase utilizada pelos apoiadores de Trump, “Make America Great Again“.
Evidentemente, esse ato chamou a atenção de Hollywood por seu cunho racista e homofóbico, entranto, alguns dias depois, o ator foi acusado de ter forjado tudo.
Quando constatou-se que o caso era falso, a Fox retirou o personagem Jamal Lyon dos demais episódios da temporada atual de Empire.
O artista foi considerado culpado de cinco crimes diferentes, incluindo falso testemunho à polícia em uma denúncia de ataque de ódio, formulada em 2019.