Estratégia arriscada da Marvel para cativar o público não está mais dando certo
A Marvel está enfrentando vários problemas; dentre eles, o excesso de informação.
Desde o lançamento de “Vingadores: Ultimato“, o estúdio da Marvel encontra sérias dificuldades em conseguir prender a atenção do público. Embora o estúdio tentou com “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, ele falha miseravelmente.
Mas, com a chegada de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, o estúdio conseguiu surpreender todos. Isso porque ninguém esperava encontrar uma produção tão bem construída e com um ótimo roteiro.
No entanto, como de costume, a produção contou com duas cenas pós-crédito que não conseguiram prender a atenção do público – ao menos não como deveriam.
Os obstáculos que o estúdio precisa enfrentar não são apenas a criação de bons roteiros e direção. Há também a saída de grandes atores que o público estima muito. São os casos de Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson.
Devido a tudo isso, o estúdio tenta mostrar ao mundo que consegue, sim, manter a atenção dos espectadores abordando histórias menos conhecidas.
Um novo ciclo se inicia
Embora a situação da Marvel seja crítica, ela conseguiu se diferenciar com a nova produção de “Guardiões da Galáxia 3”. O filme foi repleto de despedidas, tanto de James Gunn, que agora é o CEO da DC Studios ao lado de Peter Safran, quanto de outros dois atores, sendo eles Dave Baustista e Zoë Saldaña.
Mas, de acordo com as cenas pós-crédito, é possível perceber que, enquanto um ciclo se finaliza, outro caminho é aberto para que a produção consiga seguir em frente.
Ao menos esse era o objetivo das cenas que são exibidas após os créditos finais dos filmes da Marvel. Contudo, isso não tem acontecido atualmente.
Ao invés disso, um esgotamento de informações tem adentrado a mente de milhares de fãs da Marvel. Os mesmos fãs que, em outro tempo, estavam muito animados em descobrir qual seria a nova missão que nossos heróis enfrentariam.
No entanto, vale relembrar que todas as cenas pós-créditos exibidas até o momento levarão os espectadores até alto da montanha, onde está a produção de “Vingadores: Guerras Secretas”, com lançamento em 2026.
Mas até que o novo filme seja disponibilizado, haverá o lançamento de alguns títulos mais aguardados, como “Quarteto Fantástico” e o novo filme do “Capitão América”.
E a questão que fica é: será que todos os espectadores da Marvel conseguirão se recordar de todos os filmes e suas cenas pós-crédito até “Vingadores: Guerras Secretas”?