Este filme parecia fadado ao fracasso, mas a China mudou o destino dele; entenda
O que parecia ser uma ótima oportunidade de sucesso acabou tendo um destino fatal, mas ninguém esperava por outra reviravolta.
Não é de hoje que a busca pela perfeição na hora de adaptar games para produções cinematográficas está acontecendo.
Contudo, ao longo desse processo, muitos títulos foram sacrificados e malfeitos até que finalmente os estúdios chegassem ao nível de produzir “Super Mario Bros. – O Filme”, lançado nesse ano, ou até mesmo “The Last of Us”, da HBO.
Porém, qual seria o problema escondido por trás de adaptações tão pobres? Algumas pessoas juram que o motivo principal é a falta de ambição, de pensar grande e totalmente fora da caixa.
No entanto, há quem combata esse argumento ao usar “Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos” como um exemplo de que isso não é verdade, principalmente na China.
Isso porque, apesar de o filme ter sido um total fracasso mundialmente, assim que foi lançado, ele conseguiu render bons frutos ao ser exibido na China. O filme teve sua estreia em pleno 2006, uma adaptação do jogo produzido pela Blizzard com a Legendary Pictures.
O início de um desastre de bilheteria
Foto: Reprodução
Para muitos, o filme já estava condenado a dar errado quando Steven Spielberg não esteve na produção como diretor, o qual foi assumido por Raimi, que acabou desistindo e dando o lugar de diretor para Duncan Jones.
Por outro lado, o filme poderia ser um grande sucesso ao considerarmos que havia nomes relevantes na lista de atores e aproximadamente US$ 160 milhões como saldo para a produção.
Mas, ao que parece, essas não foram características suficientes para que o filme conseguisse ser um sucesso mundial, contudo o suficiente para agradar ao público chinês, pelo visto. Em apenas um dia de exibição, o filme conseguiu bater o número alcançado pelos EUA em todos os dias de exibição do filme: cerca de US$ 50 milhões.
Ao permanecer em exibição por cinco dias na China, “Warcraft” conseguiu obter cerca de US$ 156 milhões. E, não sendo suficiente o número alcançado, o público chinês, sozinho, conseguiu render ao filme US$ 221 milhões. Porém, apesar do incrível salto dado na China, o filme não conseguiu atingir a meta estabelecida antes de sua estreia.
Por fim, ainda não há nenhuma resposta clara do motivo pelo qual os estúdios não conseguiram produzir bons filmes ao longo dos anos, entretanto espera-se que esse cenário sofra alterações.