Steven Spielberg se recusou a dirigir ‘Harry Potter’ e NÃO se arrepende; entenda
Chris Columbus não foi a primeira opção para dirigir 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'.
A maioria das pessoas, em algum momento da vida, já ouviu falar da famosa franquia de filmes de “Harry Potter“, e isso inclui a série de livros escritos por J. K. Rowling, autora que deu origem ao universo mágico dos longas.
A produção acabou se tornando tão conhecida que, recentemente, chegou a receber o game “Hogwarts Legacy”, com lançamento no dia 10 deste mês para alguns videogames.
Enfim, não há como negar que a franquia de filmes foi um sucesso. Mas e se nós disséssemos a vocês que o primeiro filme, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, poderia ter como diretor Steven Spielberg, um dos cineastas mais renomados do cinema?
Mesmo que possa parecer maluquice, essa foi uma possibilidade, acredite você ou não. Porém, devido à recusa de Spielberg, como bem sabemos, isso acabou não acontecendo.
Além disso, o próprio cineasta não só se manifestou e falou sobre esse assunto em uma entrevista, mas também contou o motivo que o levou a abrir mão de fazer parte de um grande sucesso. Mas, de acordo com ele, não há nenhum arrependimento em seu coração por negar o pedido para dirigir a trama.
O que o motivou a negar o pedido
Quando “Harry Potter e a Pedra Filosofal” estava iniciando o planejamento, solicitaram a Steven Spielberg que dirigisse o primeiro filme, mas ele negou. A razão que teria feito o cineasta tomar tal decisão teve como principal motivo a família dele.
“O significado pessoal sobre como o conflito entre arte e família vai rasgá-lo ao meio, e isso aconteceu comigo mais tarde, depois que eu já havia me estabelecido como cineasta, como diretor. Kate [Capshaw] e eu começamos a criar uma família e começamos a ter filhos”, comentou ele.
Então, Spielberg explicou o real motivo que o levou negar o pedido:
“Eu escolhi recusar o primeiro ‘Harry Potter’ para basicamente passar o próximo ano e meio com minha família, ver meus filhos pequenos crescendo. Então, eu sacrifiquei uma grande franquia, e olhando para trás eu estou muito feliz por ter feito isso, por estar com a minha família”.
Por isso, devido à escolha feita por Spielberg, o filme ganhou a direção de Chris Columbus.