Esta é a razão pela qual o México foi escolhido como cenário de 'Jogos Mortais X'
Os fãs da franquia 'Jogos Mortais' estão se questionando a respeito do motivo da escolha do México para o longa. Diretor dá resposta surpreendente sobre decisão, veja.
“Jogos Mortais” é uma das franquias mais rentáveis do cinema no gênero de terror. O primeiro longa lançou James Wan para as graças do público, além de se tornar uma grande referência para o cinema.
Depois de um bom tempo sem novas armadilhas do Jigsaw, o serial killer retorna em “Jogos Mortais X”, trazendo mais tortura, para o desespero de suas vítimas. No entanto, o que chamou a atenção do público foi a escolha do país no qual o longa se passará.
Para sanar a dúvida do público, em uma sessão de perguntas e respostas conduzida pelo The Direct, o motivo pelo qual “Jogos Mortais X” se passa em uma cidade no México foi esclarecido pelo diretor Kevin Greutert.
Foto: Feedy News/reprodução
Escolha do lugar surpreende os fãs!
Segundo Greutert, existe uma grande mitologia no México. Essa cidade é tão impressionante que eles não puderam deixar de mencioná-la. Portanto, a escolha foi realizada porque há uma peculiaridade nela e uma história que chama a atenção.
De acordo com o diretor, isso funcionou perfeitamente para a trama. Indo mais além, é a primeira vez que os fãs terão de forma explícita a localização onde a ação está situada em um filme. O mais curioso é que toda a produção de “Jogos Mortais” acabou abraçando essa ideia, trazendo um detalhe a mais para a trama.
“Jogos Mortais X” se passará entre os primeiros longas da franquia, no momento em que Jigsaw descobre seu câncer. Na ocasião, ele viaja até o México para tentar conter a doença, com um tratamento que lhe prometeram eliminar o tumor.
No entanto, após algum tempo, descobre que todos os envolvidos na operação acabaram mentindo para ele. Portanto, ele retoma sua caça implacável mais uma vez, colocando médicos e enfermeiros no centro de uma verdadeira tortura por suas vidas.
“Jogos Mortais X” estreia em 28 de setembro.