Esqueça as senhas! Agora você NÃO precisa delas para acessar sua conta Nintendo

Entenda como funciona essa novidade que chamou a atenção do público.

A Nintendo está empenhada em oferecer um ambiente mais seguro aos jogadores, e acaba de demonstrar isso novamente com a última atualização do sistema das Contas Nintendo. A empresa introduziu um novo método de acesso protegido às contas de usuário da Nintendo Switch e de suas plataformas.

Agora, dispensando o uso de senhas, o usuário do Nintendo Switch terá uma Chave de Acesso, também conhecida como Passkey. Esse é um novo método implementado pela empresa japonesa na tentativa de trazer mais praticidade para os jogadores.

Foto: NintendoSoup

Como funcionam as Passkeys da Nintendo?

Como já se pode notar, a Chave de Acesso é uma alternativa às habituais senhas, reduzindo o risco de sequestro de identidade e o acesso não autorizado de terceiros às contas de usuário. Com este novo sistema de credenciais, não é necessário inserir uma senha para entrar na Conta Nintendo: basta validar a identidade através do celular.

Provavelmente, esse novo formato funcionará como as chaves de acesso de redes sociais, como o Instagram, por exemplo. Em uma das modalidades para maior segurança da conta, você recebe alguns códigos para usar na hora de acessar ou recuperar sua conta.

É importante reforçar que cada Conta Nintendo pode ter até 10 Chaves de Acesso, com várias opções adicionais de segurança, que vão desde a impressão digital até o reconhecimento facial para efetuar o login. Trata-se de uma excelente alternativa, embora seja necessário garantir que o dispositivo usado para o acesso cumpra os requisitos da versão do sistema operacional.

  • iPhone – iOS 16 ou superior.
  • iPad – iPadOS 16 ou superior.
  • Mac – MacOS 13 ou superior.
  • Android – Android 9 ou superior.

Se você deseja começar a utilizar este novo método para entrar na sua Conta Nintendo, basta clicar neste link pelo seu celular ou tablet. Assim, é só se conectar à sua conta e seguir as instruções que aparecem na tela.

você pode gostar também