ESPN pode ganhar serviço de streaming muito em breve

Famoso canal de esportes está se preparando para oferecer um novo serviço de streaming.

O maior conglomerado de mídia do mundo, a Disney, é detentor de várias outras empresas da área do entretenimento. Dentre suas propriedades, há o canal de esportes ESPN, que ano após ano bate recordes de audiência desde sua fundação, em 1979.

O canal foi adquirido pela gigante ainda em 1995, após a compra da Capital Cities/ABC. Agora, levando em conta as tendências do mercado que a própria já segue, a Disney se prepara para migrar o lançamento do serviço de streaming da ESPN.

O gigante do esporte

A ESPN é uma das maiores redes de canais de televisão especializados na transmissão de eventos esportivos. Em 2023, o canal bateu recordes de audiência durante a transmissão da Copa Libertadores, um dos mais famosos campeonatos de futebol.

A transmissão de eventos esportivos movimenta milhões de dólares anualmente. Por isso, a disputa pelo domínio dos direitos de transmissão é ferrenha. Para se ter uma noção, empresas como a Apple e o YouTube já possuem os direitos de ligas como a MLB e a NFL.

Além de possuir direitos de transmissão na televisão das ligas mencionadas anteriormente, a ESPN tem outros nomes de peso em seu catálogo, como a NBA, a Nascar e o MotoGP. Porém, esses direitos não valem para o streaming, apenas para a TV.

Streaming da ESPN.
Foto: ncassullo/Canva

O plano da Disney

A Disney já iniciou os planos de lançar o serviço de streaming da ESPN. Em 2018, a empresa inaugurou o serviço ESPN+, transmitindo pela primeira vez via streaming a MLB, a NFL e a NHL. Porém, o serviço não contava com transmissões dos canais ESPN.

O que se sabe é que a Disney já está em processo de negociação de direitos de transmissão com as principais ligas. No entanto, não se sabe quando o serviço de streaming estará pronto para ser comercializado.

Enfim, é importante ressaltar que não faz parte dos planos da empresa descontinuar os canais de televisão. Na verdade, a ideia é adequar os serviços para um novo perfil de consumidores que cada vez mais foge dos planos de assinatura a cabo.

você pode gostar também