Escultura do Estalador de 'The Last of Us' é feita com material inusitado; saiba qual

Veja essa incrível escultura que tem despertado curiosidade em Benicia. Uma representação do Estalador de 'The Last of Us', esculpida com um material bem diferente.

A One House Bakery, situada na tranquila cidade de Benicia, na Califórnia, tem despertado olhares curiosos e admirados. Uma impressionante escultura do personagem Estalador (Clicker), do jogo “The Last of Us“, foi apresentada ao público, instigando todos a se questionarem: do que, afinal, essa obra-prima é feita?

Veja a intrigante escultura do Estalador

A resposta é tão inusitada quanto a escultura: pão. Sim, o alimento básico de muitos lares foi transformado em arte nas mãos de Catherine e Hannalee Pervan, uma talentosa dupla de mãe e filha que, adicionalmente, são as proprietárias desse estabelecimento.

O Estalador, para aqueles menos familiarizados com o universo do jogo, é a representação de uma infecção avançada. Os indivíduos nesse estágio perdem a visão, adquirem uma audição aguçada e emitem ruídos característicos. Um antagonista memorável em um cenário devastado.

Imagem: One House Bakery/Reprodução

A inspiração para criar essa figura veio de um evento peculiar na cidade. Benicia é palco, todos os anos, de um concurso de espantalhos. Empresas locais exibem suas criações, e a padaria decidiu inovar com seu Estalador de pão.

Segundo o SF Chronicle, mais de 400 horas foram investidas na elaboração desse projeto. Um dos métodos usados envolvia balões envoltos em massa para esculpir os detalhes do personagem.

“Ao remover o balão estourado, nos deparamos com formas intrigantes, ideais para nossa escultura”, revelou Hannahlee.

A escolha do pão como material carrega uma ironia sutil e profunda para os fãs do jogo. Na trama, descobre-se que a catástrofe teve início devido à contaminação em farinha de trigo. Assim, o trabalho da One House Bakery não é apenas uma homenagem visual, mas também uma interação astuta e reflexiva com a história do jogo, mesclando realidade e ficção de maneira surpreendentemente poética.

Sobre ‘The Last of Us’

Em um mundo devastado por uma pandemia causada pelo fungo cordyceps, que transforma humanos em criaturas hostis, a civilização como a conhecíamos desmoronou. Vinte anos após o surto inicial, Joel, um contrabandista endurecido pelos anos de sobrevivência, é contratado para escoltar uma garota de 14 anos, chamada Ellie, para fora de uma zona de quarentena opressora em Boston.

O que começa como um trabalho simples logo se transforma em uma jornada brutal e emocionalmente carregada através do que restou dos Estados Unidos.

você pode gostar também