Você sabia? Nível de QI pode influenciar escolha do seu carro; entenda

Um empresa britânica realizou uma pesquisa para compreender como o nível de QI está relacionado com a escolha de um automóvel.

Diante de uma grande oferta no setor automotivo, escolher um carro é certamente uma tarefa que exige muito estudo e conhecimento. No mercado, existem diversos modelos, versões e preços variados de automóveis, e por isso, muitos acreditam que a escolha do carro ideal pode estar relacionada com o QI de uma pessoa.

Levando essa teoria em consideração, recentemente, a empresa britânica Censuswide Institute realizou uma pesquisa com mais de 2.000 pessoas. O objetivo principal do estudo era relacionar o nível de inteligência dos participantes com seus carros.

Dessa maneira, a metodologia consistia em realizar um teste de QI com cada indivíduo e, posteriormente, questionar qual era o carro dessas pessoas. Após realizar os testes com cada participante, os cientistas organizaram os resultados nas seguintes categorias: marca do carro, motorização e cor.

Resultados da pesquisa

Nesse sentido, 22 marcas foram envolvidas na pesquisa. De acordo com os resultados, a marca que tem compradores com o QI mais elevado é a Skoda, que pertence ao grupo Volkswagen.

As pessoas que possuem os carros dessa marca obtiveram em média 99 pontos no teste de QI. Em segundo, terceiro, quarto e quinto lugar, respectivamente, estão a Suzuki (98,09), Peugeot (97,79), Mini (97,41) e Toyota (95,91).

Nas últimas posições, ficaram as seguintes marcas: Volvo (92,40), Volkswagen (92,25), BMW (91,68), Fiat (90,14) e Land Rover (88,58).

Como dito anteriormente, além das marcas, a empresa também levou em consideração a cor e a motorização. No que se refere à cor, a pesquisa aponta que as pessoas que escolheram a cor branca tiveram o melhor resultado no teste, com 95,71 pontos.

Quanto à motorização, aqueles que possuem carros movidos a gasolina apresentaram o melhor resultado, com a média de 94,35. Em segundo lugar, ficaram as pessoas que escolhem modelos híbridos, com 93,89 pontos.

Em terceiro lugar, estão aqueles que optam por modelos movidos a diesel, com 92,91 pontos. Por fim, as pessoas que escolhem os modelos elétricos tiveram a pior nota, com uma média de 88,43 pontos.

você pode gostar também