Escolas públicas poderão agendar visita ao Anime Summit DE GRAÇA; entenda

É hora de marcar na agenda! Anime Summit abre suas portas para escolas da rede pública no Distrito Federal.

Em breve acontecerá o Anime Summit, um megaevento para fãs de cultura geek e otaku, repleto de cosplays e muita diversão vindo diretamente desse universo variado.

Mas a novidade é que, na edição deste ano, o evento será aberto para escolas públicas do Distrito Federal. Isso mesmo, os professores e orientadores poderão agendar a ida com seus alunos sem gastar nada para entrar!

O que é preciso para participar?

O evento acontece neste fim de semana de abril – Imagem: Anime Summit/Reprodução

O Anime Summit vai rolar dos dias 18 a 21 de abril, no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

É importante que os professores enviem os nomes dos alunos que vão participar, junto aos próprios nomes para o e-mail: aline.o.correa@gmail.com.

E não pode deixar de lado as seguintes orientações: é obrigatório o uso do uniforme escolar para facilitar a identificação, mas cada aluno também precisa estar identificado com seus documentos.

Mas e o deslocamento? A verdade é que o evento também pensou a respeito disso e preparou a mobilidades dos alunos, a qual é gratuita. Porém, para ter acesso a isso, é preciso buscar informações quando agendar a visita.

O evento inicia a partir das 11h, até às 22h, e para quem não é aluno de escola pública do Distrito Federal, é necessário pagar o valor de R$ 60,00 pelo site Sympla.

As demais informações podem ser encontradas pelo Instagram do evento (@animesummitbrasil).

A edição está sendo feita para homenagear a história de mais de 20 anos do lançamento de ‘Os Cavaleiros do Zodíaco’ em solo brasileiro.

O evento foi organizado pela Federação das Associações Nipo-brasileiras do Centro-Oeste (FEANBRA), em parceria com a KDM e a Embaixada do Japão.

Mas a atração também é uma forma de relembrar o esforço e a criação de Akira Toriyama, ‘Dragon Ball‘, que faleceu no dia 1º de março deste ano.

Com informações do portal do Sindicato dos Professore – DF (SINPRODF).

você pode gostar também