Escapou da morte: Jackie Chan cai e QUASE morre em set de filmagens

Fizemos uma lista com algumas das fraturas o ator tem e em quais filmes elas aconteceram.

Quando o assunto é não usar dublê em cenas de ação, Tom Cruise divide esta reputação com Jackie Chan. Claro, talvez a grande diferença seja que Chan trás para as cenas algo que Cruise ainda não consegue: comédia. As cenas de Jackie ficaram famosas por ele conseguir tornar momentos de ação e dificuldade em humor.

Ao longo de sua carreira, ele coleciona uma série de fraturas e lesões por causa dos riscos que corre para reproduzir as cenas arriscadas. Em várias entrevistas, ele comenta a respeito do preço cobrado por vários “takes” clássicos de seus filmes. Um caso específico quase nos fez perder o brilhantismo cenográfico desse artista ainda bem cedo.

‘Armadura de Deus’ (1986)

Um momento da carreira de Jackie Chan no qual as suas proezas quase foram fatais nos leva de volta a 1986, durante as gravações do filme “Armadura de Deus”. Em entrevista ao Yahoo, o astro explicou que numa cena, precisava segurar em várias árvores, mas todas estilhaçavam entre os seus dedos. Em um dos takes, ele se desequilibrou e bateu em uma pedra. Após a batida, ele começou a sentir o corpo todo ficar dormente.

Esse acidente quase fatal foi o resultado do perfeccionismo do ator, que acabou tomando uma decisão arriscada. Na cena, ele tomava um pouco de cerveja antes da ação começar. Para as gravações, ele usou uma cerveja de verdade.

Era só um gole, mas o take foi repetido várias vezes para que ficasse perfeito. Isso contribuiu para o desequilíbrio que causou o acidente. Na queda, Jackie sofreu traumatismo craniano. Um pedaço de osso de seu crânio atravessou o seu cérebro. Ele só conseguiu sobreviver por causa da mobilização imediata para que ele fosse levado ao hospital, onde recebeu os cuidados necessários.

Marcas dos filmes em Jackie Chan

Apesar desse caso não ter deixado uma sequela visível no ator, Chan coleciona uma série de fraturas e cicatrizes pelo corpo, que são resultados de vários filmes dos quais participou. Alguns deles são:

  • Testa lesionada: “O Mestre Invencível” (1978);
  • Dente arrancado: “Punhos de Serpente” (1978);
  • Garganta esmagada: “O Jovem Mestre do Kung Fu” (1980);
  • Nariz quebrado: “O Jovem Mestre do Kung Fu (1980)”, “Projeto China” (1983);
  • Queixo lesionado: “O Lorde Dragão” (1982);
  • Pélvis deslocada: “Police Story – A Guerra das Drogas” (1985);
  • Pescoço lesionado: “Projeto China (1983) e Mr. Nice Guy – Bom de Briga” (1997);
  • Esterno deslocado: “Operação Condor” (1991);
  • Ombro deslocado: “Police Story 3 – Supercop” (1992);
  • Maçã do rosto deslocada: “Police Story 3 – Supercop” (1992); e
  • Tornozelo quebrado: “Arrebentando em Nova York” (1995).
você pode gostar também