Entenda por que a DC unirá Super-Choque e Superboy novamente
Descubra por qual o motivo a DC tomou uma ótima decisão em escolher unir esses dois astros dos anos 1990 e fique por dentro dessa novidade!
A primeira parceria entre o personagem Superboy e Super-Choque acaba por ser uma evidência que reforça a ideia de que eles deveriam se reunir no atual cânone da DC. Esses dois personagens favoritos dos fãs tiveram suas respectivas estreias em meados dos anos 1990 e acabaram por se encontrar ao menos uma vez durante tal período, tendo, inclusive, cruzado todo o universo em extensão apenas para trabalhar juntos.
Quase 30 anos se passou e o espírito dessa supericônica e alegre parceria entre os heróis adolescentes é justamente o que os fãs estavam procurando há tempos. Tanto no caso de Superboy como no caso de Super-Choque, foram produtos/projetos que acabaram por ser fruto de uma certa sensibilidade muito particular dos anos 1990.
Essa sensibilidade tão particular dos anos 1990 era um que tinha como intuito atrair leitores adolescentes. Superboy foi um personagem que estreou logo após a morte de Super-Homem na continuidade principal do Universo da DC.
Ele iniciou sua carreira como herói ao ser tido como um dos possíveis substitutos de Super-Homem (se é que o Super-Homem possa ser substituído), mas acabou se tornando um personagem com uma longa série solo e um elenco de apoio exclusivo à sua série.
Por outro lado, Super-Choque sempre foi uma espécie de seu próprio herói e estreou em “Super-Choque #1”. Apesar de Superboy e Super-Choque terem tido suas estreias no Universo da DC acontecendo exatamente no mesmo mês, isto é, em junho de 1993, eles acabaram sendo separados por conta de seus respectivos universos de publicação.
No entanto, isso foi alterado durante o ano de 1994, já que naquele ano haveria o evento crossover intitulado “Colisão de Mundos” entre a DC e a Milestone, que acabou vendo seus personagens Milestone e os heróis de Metrópolis em um trabalho conjunto.
Tanto no caso de Super-Choque como no de Superboy, eles acabaram por tomar os holofotes de “Colisão de Mundos” em “Superboy #7”, de Karl Kesel, Tom Grummett, Doug Hazlewood, Tom McCraw e Richard Starkings.
Em suma, existem problemas maiores em mãos, mas esse conflito sempre vê em especial Superboy, Super-Choque e ainda seu colega, herói Milestone, Rocket, trabalhando em conjunto para que assim possam impedir que um maremoto atinja Metrópolis. A DC prometeu aos fãs trazê-los de volta, desta vez juntos para o ano de 2023.