Chuva de vermes na China é real? Descubra o que pode ter motivado a POLÊMICA

Algumas hipóteses podem explicar a 'chuva de verme' em vídeo que bombou na web.

Nos últimos dias, um vídeo que circula nas redes sociais tem chocado os espectadores. Nas imagens, uma suposta “chuva de vermes” está acontecendo da China.

Depois do grande alcance que alcançou entre as pessoas, o vídeo tem causado temor em muita gente. Apesar de ter, aparentemente, centenas de vermes em cima de veículos, nenhuma autoridade do país confirmou a veracidade.

No vídeo compartilhado, é possível ver centenas desses bichos em cima de carros e pelo chão, em torno dos veículos. É possível ainda observar também que algumas pessoas estão usando guarda-chuva.

No entanto, ainda não se sabe se o uso dos guarda-chuvas pelos cidadãos se trata, de fato, de uma proteção contra a invasão de vermes. Confira:

Saiba mais sobre o fenômeno

Esse estranho fenômeno teria ocorrido em Pequim, na China, onde algumas pessoas conseguiram gravar com seus celulares o que vem sendo chamado na internet de “chuva de vermes”. Nas imagens que correram o mundo, podemos ver ruas e carros repletos do que seriam uma espécie de vermes.

Esse tipo de tempestade é mais comum do que parece e, na realidade, não são insetos, mas flores de choupo, que têm uma forma semelhante. Na época das chuvas, elas caem dos galhos, gerando esse efeito.

Algumas hipóteses foram levadas em consideração para explicar o vídeo que tem assustado algumas pessoas. A principal é o fenômeno “full worm moon“, uma Lua Cheia que ocorre em março, que recebe esse nome porque marca o momento em que a terra começa a descongelar e os vermes começam a aparecer novamente no solo.

Outra hipótese é de que os insetos possam ter sido levados por um redemoinho, o qual, ao perder a força, desprende os vermes e eles caem no chão, dando assim um efeito que de fato se parece com uma chuva de vermes.

É possível também que os misteriosos bichos do vídeo sejam na verdade flores com sementes, mas que, ao molharem com a água da chuva, ficam com uma aparência mais semelhante a larvas.

Apesar das hipóteses levantas, as autoridades chinesas não comentaram sobre as imagens do vídeo nem confirmaram as possibilidades sobre os rumores levantados.

você pode gostar também