Entenda como funciona o sistema de atualização do iPhone
R$ 8.000 em um iPhone. Diante deste cenário, os consumidores estão adquirindo aparelhos usados
Diante de um cenário em que o iPhone 13 está sendo comercializado por valor próximo de R$ 8.000, os fãs da marca acabam optando por adquirir celulares usados.
Leia mais: Confira alguns iPhones compatíveis com o iOS 5
Como o sistema da maça disponibiliza novas atualizações do iOS por cerca de seis anos, essa opção passa a ser algo viável. Veja o iPhone 13, lançado em meados de 2021, continuará recebendo atualizações até o ano de 2027, chegando até o iOS 21, por exemplo.
Caso esta possa ser uma opção viável para você, confira mais algumas informações sobre como funciona o sistema de atualizações da Apple.
Como funcionam as atualizações da Apple
Ao que tudo indica, no começo, a Apple disponibilizava um período muito mais inferior ao atual. Diante disso, modelos de 2007 e 2008 acabaram obtendo somente duas atualizações significativas do iOS.
No entanto, até o presente momento, quem possui o título de maior recorde é o iPhone 6S, iPhone 6S Plus, lançados em 2015 e o primeiro iPhone SE, disponibilizado em 2016, os quais participaram de sete versões do iOS, chegando até o iOS 9.
Vintage ou obsoletos?
A marca tende a conceder uma lista oficial de produtos que permanecem sendo compatíveis com os recentes sistemas operacionais, bem como uma lista daqueles aparelhos que são considerados “vintage”, isto é, aparelhos que a fabricante não disponibiliza há mais de cinco anos, o que é o caso do iPhone 4 (8 GB), iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5C e iPhone 6 Plus.
Enquanto isso, os produtos que possuem a classificação de “obsoletos” pela Apple, são aqueles que não são distribuídos há mais de sete anos.