Entenda a cena pós-créditos de ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’
Saiba mais sobre as cenas pós-créditos do filme 'Pantera Negra: Wakanda Para Sempre', as quais homenageiam o ator que faleceu em 2020.
Como já é esperado de filmes da Marvel, caso os fãs optem por permanecer sentados nas poltronas de cinema, mesmo após os créditos começarem a rolar, certamente eles poderão contar com uma surpresa na cena pós-créditos.
A ideia foi criada pela primeira vez no filme “Homem de Ferro”, lançado em 2008, ano em que a Marvel ainda era uma pequena empresa e que, com um orçamento relativamente baixo, foi capaz de alcançar com esse filme um grande sucesso de bilheteria.
Inclusive, foi justamente com a cena pós-créditos do filme “Homem de Ferro”, o que era uma absoluta novidade, que a empresa foi capaz de instigar os fãs de maneira incrível e, posteriormente, se tornar um verdadeiro fenômeno mundial.
Desde então, a Marvel obviamente usou com frequência isso a seu favor, mas o assunto aqui é uma cena pós-créditos em especial, aquela presente em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.
A cena em questão acaba sendo uma mistura de uma homenagem emocionante a Chadwick Boseman (ator quem interpretava o papel de Pantera Negra e que, infelizmente, faleceu no dia 28 de agosto de 2020) e uma novidade que possivelmente será usada pela empresa posteriormente dentro do Universo Cinematográfico da Marvel.
A partir disso, podemos notar claramente que a cena em questão é uma maneira que a empresa usou para que pudesse celebrar o legado que Chadwick Boseman indiscutivelmente deixou para a empresa por meio de sua performance nas telas de todo o mundo. O ator faleceu por conta de um câncer de cólon contra o qual ele lutava.
Por meio de uma nobríssima atitude por parte da Marvel, ela optou por não substituir o ator por outro, mantendo assim o personagem e decidindo reconhecer a morte do herói junto com a morte do ator. Portanto, o filme é marcado pelo luto em relação ao personagem e, consequentemente, nas entrelinhas, ao ator falecido.
Por fim, a atitude da empresa em não manter o personagem vivo foi uma enorme homenagem ao ator, dando a entender que ele não pode ser substituído e que não poderia haver Pantera Negra sem Chadwick Boseman.
O filme “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”, até o momento, permanece em cartaz nos cinemas.