Enganada por imitador de Johnny Depp, brasileira tem prejuízo de 40.000 dólares
A idosa acreditava que estaria ajudando o ator em seus processos judiciais com os valores transferidos ao golpista que o imitava.
Uma brasileira, de 61 anos foi enganada quando foi submetida a um golpista se passando por Johnny Depp, dando um prejuízo a ela em US $ 40.000. Aparentemente, esse golpista estava se passando pelo ator e enviou uma mensagem para a mulher, convencendo-a de que ele precisava de dinheiro para resolver as condenações nos processos judiciais em que estava envolvido.
No início, suas conversas começaram em 2020 e consistiam em assuntos do dia a dia antes dele falar sobre questões de condenações que os aguardavam, e dos muitos processos em que estavam envolvidos. As coisas começaram a ficar graves quando o golpista começou a envolver emocionalmente a senhora.
A advogada da aposentado, Eduarda Tosi, afirma que sua cliente foi informada de que o imitador estava prometendo que ela moraria com ele. As coisas chegaram a um tal ponto de a aposentada passar por uma cirurgia plástica, convencida de que iria morar em Los Angeles com o imitador de Depp.
A ação afirmava que a aposentada estava acreditando na história do golpista por consequências da pandemia, em que ela sofreu um choque emocional nesse período. Sendo assim, é possível compreender como alguém poderia acreditar em uma história de aflição vinda de pessoas que lutam durante a pandemia, mas pensar que você está falando com Johnny Depp é suspeito. Além disso, Depp certamente estava envolvido em muitos processos com sua ex-esposa na época, mas não faria sentido que ele só precisasse de US $ 40.000 para seus honorários. É trágico que essa mulher tenha sido enganada com uma quantia de valor tão alto.
Com base na ação, a aposentada está processando o Banco do Brasil, alegando que a agência permitiu que um golpista abrisse uma conta fraudulenta. O imitador de Depp foi autorizado a pegar o dinheiro dela, sem o banco intervir. No entanto, o banco reagiu afirmando que a mulher deu de matéria voluntária o seu dinheiro, então eles não têm culpa.
O processo ainda está em andamento e não é possível dizer se o banco será responsável por recuperar o dinheiro que foi roubado pelo golpista e imitador de Johnny Depp. Porém, a aposentada está insistentemente questionando o banco por permitir que o dinheiro tenha sido roubado, levando em consideração os enormes depósitos que ela havia enviado a ela.
As investigações sobre o caso seguirão, e as consequência desse engano sofrido pela idosa, pressupõe que o estado de fragilidade em que ela já tentava se recuperar, continua em estado vulnerável.